Quinta, 02 de Dezembro de 2021

O Repórter

Escolas estaduais do Rio voltam a ter aulas 100% presenciais nesta segunda

Decisão foi tomada após maioria dos profissionais de educação estar com esquema vacinal completo

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 20 de outubro de 2021 às 11:24 (Atualizada em 20 de outubro de 2021 às 11:30)

RIO (OREPORTER.COM) - Alunos da rede estadual de educação do Rio de Janeiro vão voltar às aulas 100% presenciais na próxima segunda-feira (25). A decisão atende o Decreto Estadual nº 47.801, de 20 de outubro de 2021. De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, a decisão pelo fim do ensino híbrido (presencial e remoto) foi tomada a partir da confirmação de que a maioria dos profissionais de educação está com o esquema vacinal completo.

Atualmente, mais de 95% dos funcionários dos colégios tomaram a primeira dose e mais de 85% já receberam a segunda ou a dose única. Além disos, os jovens de 12 a 17 anos estão sendo imunizados contra a Covid-19.

"O retorno dos estudantes às salas de aula é motivo de comemoração para a comunidade escolar, que poderá voltar a cumprir um planejamento integral e consistente de ensino. Este momento representa um importante marco na superação da pandemia, graças ao alcance de mais de 85% dos profissionais da rede estadual completamente imunizados", disse o governador Cláudio Castro.

O retorno às aulas seguirá  os atuais protocolos sanitários, incluindo a constante sanitização das escolas e as regulamentações expedidas pelo governo estadual, bem como pelos municípios. Os alunos e professores continuam recebendo máscaras e o seu uso segue como obrigatório em todas as unidades escolares.

Saiba mais

Fique por dentro das notícias do Rio de Janeiro seguindo as nossas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram, no Twitter e no Telegram. Você também pode falar conosco pelo nosso Whatsapp. OREPORTER.COM, Informação de verdade na Internet.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: