O Repórter

Estação do Corte 8, em Duque de Caxias, será reaberta com controle de acesso

Por Redação...
22 de março de 2020 às 19:40
Atualizada em 23 de março de 2020 às 13:11
Compartilhe a notícia:
Wikimedia Commons
Estação Corte 8, em Duque de Caxias
Estação Corte 8, em Duque de Caxias

RIO (OREPORTER.COM) - A Secretaria de Estado de Transportes solicitou à SuperVia a reabertura para embarque e desembarque da estação Corte Oito, a partir desta segunda-feira (23). O moivo foi o aumento da movimentação de passageiros identificado neste fim de semana na estação ferroviária de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Portanto, houve uma ratificação no decreto 46.938, que traz uma série de limitações ao transporte público intermunicipal. Seguem fechadas para embarque e desembarque as estações dos seguintes ramais: Ramal Japeri (Presidente Juscelino, Olinda, Lages e Paracambi), Ramal Belford Roxo (Coelho da Rocha, Agostinho Porto e Vila Rosali) e Ramal Saracuruna (Jardim Primavera e Campos Elíseos).

Segundo a Secretaria, as alterações previstas no decreto para o ramal Japeri e extensão Vila Inhomirim (ramal Saracuruna), a partir desta segunda (23), foram canceladas. Amanhã, a operação seguirá a grade regular dos dias úteis nos horários de pico e vale.

Todas as outras determinações seguem mantidas.  Só podem embarcar nos transportes públicos trabalhadores de setores definidos como 'essenciais' (confira a relação abaixo) e pacientes em tratamento de saúde, com um acompanhante, desde que munidos de atestado médico, agendamento ou outro documento comprobatório da condição médica. A partir dessta segunda-feira , haverá controle de acesso em 19 estações (15 da SuperVia, 3 do MetrôRio e 1 da CCR Barcas).

Atividades consideradas essenciais:

1 - Servidores públicos em serviço, inclusive aqueles relacionados às forças armadas, bombeiro militar, e agentes de segurança pública;

2 - Profissionais do setor de saúde em geral, inclusive individuais que prestem serviços de atendimento domiciliar, excetuando-se os serviços de natureza estética;

3 - Profissionais do setor de comércio relacionados aos gêneros alimentícios, tais quais mercados, supermercados, armazéns, hortifrutis, padarias e congêneres, farmácias drogarias e pet shops, revendedores de água e gás;

4 - Profissionais do setor de serviços tais quais transporte e logística em geral, como transportadoras, portos e aeroportos, motoristas de transporte público, correios, e congêneres, serviços de entregas, distribuidoras, fornecimento de catering, bufê e outros serviços de comida preparada, asseio e conservação, manutenção predial, empregados em edifícios e condomínios, vigilância e segurança privada, lavanderias hospitalares, veterinárias, funerárias, imprensa, serviços de telecomunicação e postos de gasolina;

5- Profissionais do setor industrial que exerçam atividades nas indústrias de alimentos, farmacêutica, material hospitalar, material médico, produtos de higiene, produtos de limpeza, ração animal, óleo e gás, serviços de apoio às operações offshore, refino, coleta de lixo, limpeza urbana e destinação de resíduos, distribuidoras de gás e energia elétrica e companhias de saneamento.

Estações com controle de acesso: 

SuperVia - Ramal Japeri (Japeri, Engenheiro Pedreira, Queimados, Austin, Comendador Soares, Nova Iguaçu, Mesquita, Edson Passos e Nilópolis); Ramal Belford Roxo (Belford Roxo e Pavuna) e Ramal Saracuruna (Saracuruna, Gramacho, Duque de Caxias e Corte Oito).  

Metrô - Pavuna, Engenheiro Rubens Paiva e Acari

Barcas - Arariboia

Saiba mais

Fique por dentro das notícias do Rio de Janeiro seguindo as nossas redes sociais. Estamos no Facebook , no Instagram e no Twitter. Você também pode falar conosco pelo nosso WhatsappOREPORTER.COM, Informação de verdade na Internet.

Últimas de Rio