Domingo, 28 de Novembro de 2021

O Repórter

Estados Unidos passeiam sobre a Sérvia e estão na final do vôlei feminino

Americanas vão enfrentar quem vencer entre Brasil e Coreia do Sul

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 06 de agosto de 2021 às 03:08 (Atualizada em 06 de agosto de 2021 às 10:30)
Divulgação/FIVB
Os Estados Unidos derrotaram a Sérvia

RIO (OREPORTER.COM) - A primeira equipe finalista do vôlei feminino nos Jogos Olímpicos já está definida. Os Estados Unidos derrotaram a Sérvia por 3 sets a 0 (25/19, 25/15 e 25/23) e garantiram a presença na decisão em busca de uma conquista que ainda é inédita - o país já chegou a uma final em 1984, 2008 e 2012, mas ficaram com a prata.

As norte-americanas não tomaram conhecimento da Sérvia. Uma boa sequência de ataques e bloqueios fez a equipe abrir 13/8 no primeiro set. Do lado americano, Drews pontuava, enquanto que as sérvias tentavam acompanhar com Boskovic. Num ace de Drews, as americanas ficaram na frente em 16/10. As sérvias seguiam com dificuldades em se aproximar das norte-americanas e acabaram perdendo por 25/19.

O segundo set teve um novo passeio das norte-americanas, que abriram 3/0. Boskovic até tentou e conseguiu empatar em 3/3, mas logo as americanas abriram sequência e fizeram 8/5. Drews virava bolas com facilidade, contribuindo para que os Estados Unidos ficassem com 16/12. Após uma sequência de quatro pontos, a vantagem americana era de 22/14. Em um bloqueio, a vitória veio por 25/15.

No terceiro set, as americanas abriram 7/2 para cima das sérvias. A equipe europeia se aproximou no placar, chegando a ficar atrás em 8/7. Após um ponto de Milenkovic, a Sérvia estava atrás em 13/12. Os Estados Unidos não permitiram o empate adversário, se mantendo na frente com vantagem mínima no placar. A equipe sérvia colaborava, cometendo erros que mantiveram os Estados Unidos na dianteira. A Sérvia voltou a encostar, ficando atrás em 22/21, mas as americanas não permitiram a virada e fecharam em 25/23.

Drews se destacou para os Estados Unidos (Foto:Divulgação/FIVB)

Drews se destacou para as americanas, com 17 pontos marcados. Do lado sérvio, Boskovic marcou 19 vezes e foi a maior pontuadora da partida, o que foi insuficiente para tirar a vitória dos Estados Unidos. As americanas conseguiram seis pontos de saque (contra nenhum da Sérvia), além de 12 pontos de bloqueio (oito da Sérvia).

Neste domingo (8), à 1h30, os Estados Unidos enfrentam o vencedor da partida entre Brasil e Coreia do Sul. Já a Sérvia joga antes, às 21 horas, contra o perdedor da semifinal.

Escalações

SÉRVIA: Busa, Popovic, Ognjenovic, Rasic, Boskovic, Milenkovic e S. Popovic (Líbero). Entraram: Mirkovic, Aleksic e Blagojevic.

EUA: Poulter, Larson, Drews, Bartsch-Hackley, Akinradewo, Washington e Wong-Orantes (líbero). Entrou: Hill.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: