Sexta, 03 de Dezembro de 2021

O Repórter

Estagiária da Rádio CBN Curitiba acusa jornalista de assédio sexual

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação.. - 26 de agosto de 2013 às 20:34

CURITIBA (O REPÓRTER) - A estagiária da Rádio CBN Curitiba, Mariana Ceccon, registrou um boletim de ocorrência contra o jornalista Airton Cordeiro, que trabalhava na emissora. A estudante de Comunicação acusa o profissional de assédio sexual.

A confusão começou no início do mês, quando funcionários da rádio fizeram uma paralisação em função da ausência de providências do veículo no caso. Três jornalistas, inclusive, chegaram a pedir demissão, entre eles o chefe de redação Marcos Tosi.

Através das redes sociais, a estudante relatou em detalhes o que passou. De acordo com a jovem, o comentarista começou a faltar com o respeito há dois meses.

"No fim de junho começaram as baixarias. Dentro do estúdio, durante os intervalos, o Airton começou a fazer piadas de péssimo gosto sobre o Caso Tayná, sobre política, sempre usando termos de baixo calão", escreveu.

Mariana Ceccon também reproduziu a expressão usada pelo jornalista no dia em que teria acontecido o assédio sexual.

"Durante o programa, ele se aproximou da minha mesa, como quem quer olhar alguma coisa no monitor do computador. Abaixou-se, tirou os cabelos do meu ombro e disse: 'Eu estou morrendo de tesão em você e ainda vou te montar, você vai ver'", relatou a estagiária.

Em nota divulgada no dia 5, a Rádio CBN garantiu que todos os fatos já haviam sido esclarecidos em reunião com o Sindicato dos Jornalistas do Paraná. Nesta segunda-feira (26), o SINDIJOR/PR confirmou o registro do BO por parte da estudante e anunciou que encaminhará o relato da jovem  ao Conselho de Ética da entidade para análise.

Procurado por "O REPÓRTER", o jornalista Airton Cordeiro não foi localizado para comentar os desdobramentos da acusação.

Tags:
airton cordeiro, rádio cbn curitiba, Mariana Ceccon, assédio sexual
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: