Domingo, 18 de Agosto de 2019

O Repórter

Estou realmente vivendo com amor?

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 11 de junho de 2019 às 13:59

Por Monsenhor Jonas Abib*

Muitos de nós precisam de cura interior porque ainda carregam  ressentimentos, mágoas, desavenças, mal querer. Para que nós consigamos amar de todo o coração, Jesus ensina: “Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos. Vós sois meus amigos se fizerdes o que vos mando” (Jo 15.13-14).

Ele pede que nos amemos, este é o Seu mandamento: “Amai-vos uns aos outros, assim como Eu vos amei.” Se nos esforçarmos, então nós seremos amigos de Jesus.

Amar é uma luta, uma busca. Você conhece o livro “Pequeno Príncipe”? No planeta dele havia aquela planta que rachava o seu planeta, então todos os dias o pequeno príncipe ia e já arrancava as mudinhas que surgiam do baobá, porque do contrário o seu planeta ia se perder.

Meu amigo, meu irmão, é preciso fazer isso todos os dias! Há plantas de baobá dentro de nós e em muitas pessoas. O baobá já cresceu, está estourando a nossa vida, e a gente não se emenda. É preciso perdoar, acabar com os ressentimentos e as mágoas. A graça de Deus está aí para isso!

Busque a cura interior, alguém que reze por você, para que o baobá não venha explodir a sua vida. O senhor nos escolheu para a vida, a alegria, felicidade, a santidade. Quem luta pela santidade é feliz, apesar de todos os problemas que enfrenta no dia a dia.

Deus quer colher frutos de nós. Você precisa chegar no Céu com as mãos cheias de frutos colhidos nesta vida, por aquilo que você vive. É a grande graça que Deus tem para você: e “Que o vosso fruto permaneça!” 

Quem está nessa luta recebe tudo aquilo que precisa. Se você não está recebendo, você precisa examinar-se: Eu estou realmente vivendo amor? Estou acabando com os baobás da minha vida? Acabando com os ressentimentos e mágoas?

Você não precisa ter conseguido tudo, mas se você está lutando vai conseguir, como diz o Senhor: “O que pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vo-lo concederá” (Jo 15,16).

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

*Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: