O Repórter

Etapa de Interlagos da GT Sprint Race terá o retorno da Super Pole

Formato de classificação para o grid de largada é utilizado em competições tradicionais de turismo

Por Redação...
21 de junho de 2021 às 18:30
Atualizada em 21 de junho de 2021 às 20:12
Compartilhe a notícia:
Luciano Santos/SiGCom
A GT Sprint Race chega à terceira etapa da temporada
A GT Sprint Race chega à terceira etapa da temporada

RIO (OREPORTER.COM) - A GT Sprint Race chega ao Autódormo de Interlagos de 25 a 27 junho. A competição traz o retorno da Super Pole para a definição do grid de largada. O sistema é utilizado em competições tradicionais de turismo.

O treino classificatório (Q1) será disputado a partir das 13h40 horas do sábado (26) e terá 10 minutos para todos os 29 competidores inscritos nas categorias PRO, AM e PROAM,. A Super Pole (Q2) é destinada apenas para os oito pilotos mais rápidos em mais 10 minutos.

É nesta qualificatória que será definido o grid para as corridas da segunda etapa do minitorneio nacional e terceira etapa da temporada, que acontecem às 10h40 e às 14h30 do domingo, 27, sendo que o resultado da primeira corrida será o grid da segunda corrida.

O Super Pole foi disputado por duas vezes na GT Sprint Race. A primeira vez em 2017, garantido por Kau Machado e na edição 2019, foi conquistado por Marcelo Henriques, ambos realizados em Interlagos. No ano passado, a chuva forte cancelou a disputa no momento da decisão do Super Pole no circuito de Curitiba.

O calendário da GT Sprint Race está dividido em duas séries e nove etapas: o campeonato nacional, com seis etapas (duas corridas em cada), – Velocitta (SP), Interlagos (SP), Cascavel (PR), Palmeira (PR) e duas em Curitiba (PR) –, e as três etapas da “Special Edition” – Goiânia (GO), Tarumã (RS) e Potenza (MG) –, com três corridas cada. Na 10ª edição serão três títulos distintos da Sprint Race: Brasil, Special Edition e Overall, nas suas respectivas classes: PRO, AM e PROAM. E, ainda, o título do minitorneio do Rookie Of The Year.

Últimas de Esportes