Quinta, 27 de Fevereiro de 2020

O Repórter

Evento de abertura do carnaval vai mobilizar mais de mil policiais em Copacabana

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 10 de janeiro de 2020 às 22:00 (Atualizada em 11 de janeiro de 2020 às 10:10)

RIO (OREPORTER.COM) - A Polícia Militar divulgou nesta sexta-feira (10) o esquema de segurança para o show do Bloco da Favorita, que será a abertura do carnaval 2020 no Rio de Janeiro. O evento será realizado em Copacabana e contará com a segurança de 1055 policiais, que vão fazer o patrulhamento no entorno do palco montado no Copacabana Palace, além das vias próximas. 

Somente na área do show do Bloco da Favorita, que terá a participação do Rei Momo e da Rainha do Carnaval, estarão atuando 800 policiais, entre os quais 100 cedidos pelo BEPE (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios), que tem expertise de atuar junto a multidões. Um furgão estacionado nas imediações do palco servirá de base das ações operacionais. Haverá reforço no policiamento nas principais entradas do bairro, assim como em terminais de ônibus e nas estações do metrô da Praça Cardeal Arco Verde e Siqueira Campos. 

Outros dois eventos previstos para o fim de semana também receberão atenção especial da Polícia Militar, com reforço de policiais e viaturas. Na tarde de sábado (11/01), o show do projeto Verão Tim, na Avenida Vieira Souto, altura do Posto 10, contará com reforço de policiamento do 23º BPM (Leblon), com apoio de outras unidades. 

Na noite de sábado, os policiais do 2º BPM, também com reforço de outras unidades, estarão presentes para garantir a segurança do público que participará de um show na Marina da Glória. Para esse evento, atuarão na área do Parque do Flamengo policiais do Regimento de Cavalaria e do RECOM (Rondas Especiais e Controle de Multidões). 

Nas demais áreas da capital, como também das cidades praianas do estado, o policiamento já está previsto pelo planejamento da Operação Verão 2019/2020 lançado no último mês de novembro.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: