O Repórter

Everton Cebolinha comemora artilharia da Copa América

Por Rafael Max
08 de julho de 2019 às 09:30
Atualizada em 08 de julho de 2019 às 22:09
Compartilhe a notícia:
João Gama/OReporter.com
Everton ficou na artilharia da Copa América
Everton ficou na artilharia da Copa América

RIO (OREPORTER.COM) - O atacante Everton começou a disputa da Copa América no banco, mas logo atraiu a confiança do técnico Tite e encerrou a disputa como titular e um dos destaques na conquista do título em casa. Tanto que o Cebolinha terminou a disputa como artilheiro da competição, com três gols marcados.

Everton ficou empatado com Paolo Guerrero, do Peru. Mas o jogador foi o único a receber o troféu de artilheiro pelo critério de desempate, pois representava a equipe campeã da disputa.

O jogador não escondeu a felicidade pelas conquistas, tanto coletiva como a individual. "É algo que vai ficar marcado em minha vida.Desde o começo da competição não imaginaria esse momento. Graças a Deus eu pude trabalhar sério para corresponder quando tivesse oportunidade", disse.

Único representante do futebol brasileiro entre os titulares da seleção, Everton falou que os jogadores que atuam no futebol nacional possuem o seu valor. Para ele, até outros atletas poderiam ser integrados ao grupo.

"O futebol brasileiro tem grandes jogadores que poderiam estar aqui também. Mas o professor [Tite] escolheu os melhores no momento", comentou.

Na grande final da Copa América, o Brasil venceu o Peru por 3 a 1, no Maracanã.

Ouça a matéria:

Últimas de Esportes