Domingo, 21 de Julho de 2019

O Repórter

Ex-prefeita de Magé, Núbia Cozzolino é presa por ocultação de documentos

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 24 de maio de 2019 às 15:30
Reprodução
Núbia Cozzolino foi presa nesta sexta-feira

MAGÉ, RJ (OREPORTER.COM) - Núbia Cozzolino, ex-prefeita de Magé, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, foi presa nesta sexta-feira (24) durante operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ). A política foi encontrada em sua casa, no mesmo município.

De acordo com o MP, Núbia ocultou documentos da Prefeitura de Magé para benefício próprio e em prejuízo ao município. No dia 1º de novembro de 2018, durante a segunda fase da Operação Resgate, foram apreendidos 459 procedimentos administrativos da Prefeitura de Magé no escritório de Núbia Cozzolino. O órgão afirma que a ex-prefeita ocultava os documentos de forma indevida com o propósito de esconder ilegalidades.

Núbia Cozzolino chegou a ser presa em outubro de 2018 sob a acusação de chefiar uma organização criminosa e falsificar documentos públicos. Ela conseguiu um habeas corpus no dia 22 de novembro.

Após ser presa, a ex-prefeita foi levada para a Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio de Janeiro. À imprensa, a defesa de Núbia Cozzolino acusou a operação de ser "midiática".

Núbia foi prefeita de Magé entre 2005 e 2009 quando foi afastada do cargo.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: