Domingo, 15 de Setembro de 2019

O Repórter

Fábio Yabu republica livro onde contos de fadas viram histórias de terror

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 12 de novembro de 2013 às 22:48 (Atualizada em 12 de novembro de 2013 às 17:03)

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - Os contos de fadas viram histórias macabras em "Branca dos Mortos e os sete zumbis", livro escrito por Fabio Yabu, conhecido pelo grande público por histórias como "Combo Rangers" e "Princesas do Mar". O livro foi lançado pela primeira vez em 2007, em uma edição limitada vendida pela internet e o escritor assinou a obra com o pseudônimo Abu Fobiya.

O livro foi relançado em 2013 e possui um conto que não foi publicado na edição anterior. "Branca dos Mortos e os sete zumbis" tem as ilustrações de Michel Borges, que acompanha o autor desde os primeiros projetos.

Fábio Yabu resgata a tradição clássica dos contos de fadas dos irmãos Grimm e de Hans Christian Andersen, onde as histórias, mais que um simples entretenimento, serviam como lições para moldar o caráter das crianças, na maior parte das vezes por meio do medo. 

Na obra, Branca de Neve não é apenas uma jovem ingênua, mas também uma implacável caçadora de zumbis. Cinderela guarda um terrível segredo, que selará seu destino para sempre. Rapunzel está longe de ser uma reles menina isolada numa torre. E a morte da Pequena Vendedora de Fósforos revela uma tradição macabra de morte e psicopatia que vai muito além de uma inocente história infantil.

Título: Branca dos mortos e os sete zumbis e outros contos macabros
Autor: Fábio Yabu
Ilustração: Michel Borges
Gênero: Contos (terror)
Páginas: 200
Formato: 14 x 21 cm
ISBN: 978-85-250-5570-5
Preço: R$ 32,00
Editora: Globo Livros

Tags:
Fabio Yabu, Branca dos mortos e os sete zumbis
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: