O Repórter

Facebook cumpre ação judicial e escapa de ser retirado do ar

Por Redação..
03 de outubro de 2013 às 19:57
Atualizada em 03 de outubro de 2013 às 16:35
Compartilhe a notícia:

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - O Facebook não corre mais o risco de ser retirado do ar. A empresa cumpriu a ação judicial e retirou do ar posts considerados ofensivos em uma briga envolvendo a modelo Luize Altenholfen e o dentista Eudes Gondim Jr. Caso não apagasse o conteúdo, o site teria que ficar fora de exibição nesta sexta-feira (4).

A confusão entre a modelo e o dentista, autor da ação, começou no mês de janeiro, quando Gondim Jr. acertou um dos cachorros de Luize, da raça pit bull, com uma barra de ferro. O dentista afirma que estava sendo atacado pelo animal. No dia seguinte, a modelo derrubou o portão do vizinho com uma caminhonete.

O caso ganhou repercussão no Facebook, com postagens que o dentista pede para serem retiradas do ar.

Em nota, o "Facebook Brasil" chegou a afirmar que "não é responsável pelo gerenciamento de conteúdo do Facebook", função que seria de duas outras empresas, uma dos Estados Unidos e outra da Irlanda, a "Facebook Inc." e a "Facebook Ireland LTD.". O juiz Régis Rodrigues Bonvicino, entretanto, considerou ao julgar o caso como uma "afronta à soberania brasileira", ressaltando que o site estaria sujeito às leis brasileiras. Na noite desta quinta-feira (3), após o advogado de Gondim Jr. ter enviado os links com os posts que incomodavam o cliente, o Facebook resolveu encerrar a discussão e apagar os posts de fãs de Luize Altenholfe, que estavam indignados com a agressão ao cachorro.

Últimas de Tecnologia