Quarta, 30 de Setembro de 2020

O Repórter

Fellipe Bastos brilha, e Vasco vence o Sport no Brasileirão

Cruzmaltino foi o único carioca a vencer na rodada

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 13 de agosto de 2020 às 22:02 (Atualizada em 15 de agosto de 2020 às 14:14)
Rafael Ribeiro/Vasco
Fellipe Bastos garantiu a vitória do Vasco sobre o Sport

RIO (OREPORTER.COM) - O Vasco iniciou a caminhada no Campeonato Brasileiro com vitória. Nesta quinta-feira (13), o cruzmaltino derrotou o Sport por 2 a 0, em São Januário, pela segunda rodada da competição - a equipe carioca não jogou a primeira rodada por ter seu jogo adiado. Quem se destacou foi Fellipe Bastos, autor dos dois gols da partida.

A equipe da casa viu o Sport amaeçar aos três minutos, quando William Farias chutou para a defesa de Fernando Miguel. Mas logo o Vasco passou a ditar as ordens e apareceu aos quatro, com chute de Cano que passou perto do gol. Outra tentativa veio aos seis, quando Pikachu mandou um cruzamento, e a bola veio raspando pela meta adversária.

Aos oito, o Vasco saiu na frente do placar. Benítez veio pela esquerda e mandou a bola cruzada para Fellipe Bastos, que mandou para a rede.

O gol fez o Sport tentar atacar, mas sem dar perigo ao gol de Fernando Miguel. Já o Vasco deu perigo aos 16, quando Benítez cobrou escanteio. A equipe visitante só foi pressionar aos 19, quando Jonathan Gomez cobrou escanteio e obrigou o goleiro vascaíno a trabalhar. 

Aos 29, Fellipe Bastos voltou a dar perigo e quase ampliou em cobrança de falta. O jogador mostrou que estava inspirado e ampliou a vantagem do Vasco aos 31, novamente na bola parada. O volante cobrou falta, e a bola foi sem escalas ao gol adversário.

 Na reta final da primeira etapa, o Sport buscou fechar os espaços para cima do Vasco. O time pernambucano ainda buscou trocar mais passes na busca por uma boa tentativa, mas teve que sair para o vestiário com a desvantagem de 2 a 0.

A segunda etapa teve Fellipe Bastos buscando aumentar ainda mais a vantagem do Vasco na partida. O volante apareceu aos três minutos, com chute de fora da área desviado pelo goleiro Mailson. Aos nove, Cano arriscou uma bicicleta, mas a bola veio fraca demais e foi para fora.

O Sport seguiu trabalhando para diminuir a desvantagem na partida. A equipe pernambucana teve chance aos 20, com uma cobrança de falta de Bruninho defendida por Fernando Miguel. Outra oportunidade veio aos 22, quando Maidana cabeceou por cima do gol após cruzamento.

Depois, o Sport teve dificuldade em consturir mais jogadas ofensivas. A equipe pernambucana voltou a ter chance de gol aos 40, com cabeçada na trave de Adryelson. O Vasco, por sua vez, ainda teve oportunidade com Cano na reta final, mas o placar já era mais do que o suficiente para celebrar a vitória.

Tabela

O Vasco foi o único carioca a vencer na rodada. A equipe cruzmaltina aparece em sexto lugar, com três pontos ganhos. Por sua vez, o Sport aparece em nono lugar, com os três pontos acumulados na primeira rodada.

No próximo domingo (16), o Vasco enfrenta o São Paulo. O Sport duela contra o Atlético-GO.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 SPORT

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Cartões amarelos: Gabriel Pec e Andrey (VAS); Willian Farias, Hernane e Marquinhos (SPO)
Cartão vermelho: Ronaldo (SPO)

GOLS: Fellipe Bastos (2) (VAS)

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu (Cayo Tenório), Leandro Castán, Ricardo Graça e Henrique; Fellipe Bastos (Bruno Gomes), Andrey e Martín Benítez (Guilherme Parede); Gabriel Pec (Lucas Santos), Germán Cano e Talles Magno (Marcos Júnior). Técnico: Ramon Menezes

SPORT: Maílson, Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Willian Farias, Betinho (Bruninho) e Jonathan Gomez; Marquinhos (Ronaldo), Rafael Luiz (Lucas Venuto) e Elton (Hernane). Técnico: Daniel Paulista

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: