O Repórter

Ferrari consegue dobradinha nos treinos livres na Holanda

Por OREPORTER.COM
03 de setembro de 2021 às 13:33
Atualizada em 03 de setembro de 2021 às 13:35
Compartilhe a notícia:
EPA
Leclerc foi o mais rápido do dia em Zandvoort
Leclerc foi o mais rápido do dia em Zandvoort

ROMA (ANSA) - O circuito de Zandvoort recebeu nesta sexta-feira (3) os dois treinos livres para o Grande Prêmio da Holanda de Fórmula 1. O principal destaque do dia foi a surpreendente dobradinha da Ferrari na segunda sessão.

O monegasco Charles Leclerc anotou 1m10s902 em sua melhor volta e superou o companheiro de equipe, Carlos Sainz, e o francês Esteban Ocon, da Alpine. Além disso, o jovem piloto da escuderia italiana foi o mais rápido na Holanda.

Antes da dobradinha, a Ferrari já tinha andado bem na primeira sessão. Sainz finalizou o primeiro treino em terceiro lugar, já Leclerc em quarto.

O heptacampeão Lewis Hamilton, da Mercedes, não participou do segundo treino em virtude de um apagão em seu carro nos minutos iniciais dos trabalhos. No entanto, o britânico liderou a primeira sessão com um tempo de 1m11s500.

Correndo em casa, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, fechou a primeira parte dos treinos na segunda colocação. No entanto, o piloto concluiu a outra série em quinto.

Um dos momentos mais marcantes do dia aconteceu no primeiro treino. A Aston Martin do alemão Sebastian Vettel sofreu um tipo de pane elétrica e impediu a remoção do monoposto. Com isso, a sessão em Zandvoort ficou interrompida por cerca de 25 minutos.

A última vez que o circuito holandês recebeu uma prova da Fórmula 1 foi na temporada de 1985. Na ocasião, a corrida foi vencida pelo austríaco Niki Lauda e o brasileiro Ayrton Senna ficou em terceiro lugar.

Amanhã (4) serão realizados o terceiro treino livre e a sessão de qualificação. A corrida vai ser disputada no domingo (5).

Últimas de Esportes