Segunda, 06 de Abril de 2020

O Repórter

Festival Eurovision 2020 é cancelado por causa de pandemia de coronavírus

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 18 de março de 2020 às 11:10 (Atualizada em 19 de março de 2020 às 10:52)
Arquivo/EBU

RIO (OREPORTER.COM) - Os organizadores do festival Eurovision optaram pelo cancelamento da edição 2020 do evento, que aconteceria em Roterdã, na Holanda. O evento estava marcado para acontecer de 12 a 16 de maio.

Nesta quarta-feira (18), a União Europeia de Radiodifusão (EBU) publicou um comunicado explicando o cancelamento, que ocorrer em meio á pandemia do coronavírus. De acordo com a organização, foram "exploradas várias opções alternativas que permitissem que o concurso fosse por diante", mas a "incerteza gerada pela transmissão da doença Covid-19 pela Europa -- e as restrições postas em prática pelos governos dos participantes e pelas autoridades holandesas -- fez com que fosse tomada a difícil decisão de que é impossível continuar com o evento ao vivo como planejado".

Ainda no comunicado, a EBU informou que estão mantidas as discussões com as partes envolvidas, incluindo a cidade de Roterdã, sobre como será realizada a edição de 2021.

O Eurovision é um festival musical em que cada país envia um representante - todas as canções de 2020 já estavam definidas. Será a primeira vez em 64 anos que o evento não será realizado. 

 

 

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: