Domingo, 27 de Setembro de 2020

O Repórter

Fiscalização desfaz 20 ligações clandestinas de água e de energia em Deodoro

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 05 de agosto de 2020 às 17:54 (Atualizada em 05 de agosto de 2020 às 18:01)
Divulgação/Seop

RIO (OREPORTER.COM) - Uma ação conjunta com a participação de diversos órgãos públicos cortou 20 ligações clandestinas (cinco de água e 15 de energia elétrica) em Deodoro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, esta quarta-feira (5. As ações foram promovidas pela Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), junto com a Cedae e a Light, além de diversos órgãos municipais e a Polícia Militar.

O objetivo da ação foi checar denúncias de furto de água e de energia elétrica em bairros das zonas Norte e Oeste. Na última segunda-feira, foram encontrados outros quatro “gatos” em Lins de Vasconcelos, na Zona Norte, totalizando 24 flagrantes nesta semana.

De acordo com a administração municipal, as ligações abasteciam diversos comércios irregulares. Somente nesta quarta-feira, mais de 20 estruturas irregulares foram notificadas pela Coordenadoria de Controle Urbano, da Secretaria Municipal de Fazenda. São módulos, trailers, barracas de lanches e de peixes e até cama elástica (pula-pula) que ocupam indevidamente área pública próximo às ruas Brigada Belo, Calixto da Silva, Damião dos Santos e Manoel Mendonça, e Estrada de Gericinó. Ainda no local, veículos foram removidos por estacionamento irregular.

No Lins, a Light retirou três pontos clandestinos de energia elétrica e cinco qiuilos de fios. A Cedae ainda desfez uma ligação clandestina que abastecia um lava a jato, dois trailers e uma pequena comunidade atrás do terreno alvo da operação, localizado na Rua Engenheiro Eufrásio Borges, altura do número 14. 

Saiba mais

Fique por dentro das notícias do Rio de Janeiro seguindo as nossas redes sociais. Estamos no Facebook , no Instagram, no Twitter e no Telegram. Você também pode falar conosco pelo nosso WhatsappOREPORTER.COM, Informação de verdade na Internet.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: