Quarta, 12 de Agosto de 2020

O Repórter

Flamengo atropela o Grêmio e vai à final da Libertadores

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 23 de outubro de 2019 às 23:23 (Atualizada em 24 de outubro de 2019 às 00:49)
Reprodução/@Libertadores
Gabigol marcou duas vezes na goleada sobre o Grêmio

RIO (OREPORTER.COM) - Após 38 anos, o Flamengo está de volta a uma final de Taça Libertadores da América. E a classificação nesta quarta-feira (23) foi em grande estilo, com uma goleada de 5 a 0 em cima do Grêmio, para a alegria da torcida que lotou o Maracanã.

Em campo, o Flamengo manteve o costume e apostou na forte ofensividade para cima do Grêmio. A primeira boa chanvce veio aos dez minutos, quando Everton Ribeiro cruzou para Gabigol cabecear. Paulo Victor fez a defesa.

Aos 18, o Grêmio buscou responder. Everton cruzou com perigo, Diego Alves rebateu, e Filipe Luís conseguiu tirar a bola antes que algum outro atacante finalizasse.

Depois, foi domínio total do Flamengo. Aos 26, Rafinha cruzou para Bruno Henrique cabecear para perto do gol. Aos 34, Arrascaeta mandou para o gol, Paulo Victor rebateu, e Gabigol falhou ao tentar uma bicicleta. Gabigol ainda tentou aos 39, quando chutou para a defesa do goleiro gremista.

De tanto pressionar, o Flamengo conseguiu chegar ao gol. Aos 41, Bruno Henrique tocou para Gabigol que fez o chute. Paulo Victor rebateu,e Bruno Henrique aproveitou a sobra para abrir o placar.

A etapa complementar mal começou e já teve gol. Com um minuto de bola rolando, a bola veio em cobrança de escanteio, André tentou desviar, mas Gabigol aproveitou para chutar de primeira.

O Flamengo manteve a forte pressão e apareceu aos dois, com chute de Bruno Henrique por cima do gol. Já aos sete, Bruno Henrique sofru pênalti de Geromel. Na cobrança, Gabigol fez o terceiro dos rubro-negros.

E quem pensava que o Flamengo iria parar se enganou. Aos 16, Gabigol tocou para Bruno Henrique, que finalizou para a rede. Para alívio da torcida gremista, o gol foi anulado por impedimento.

Mas, para a felicidade dos rubro-negros que lotaram o Maracanã, a vitória virou goleada. Aos 21, Arrascaeta mandou o cruzamento, e Pablo marí desviou para o gol: 4 a 0 para o Flamengo.

E a vitória do Flamengo não parou por aí. Aos 25, Everton Ribeiro cobrou falta, e Rodrigo Caio aumentou a distância do rubro-negro no marcador. 

Com os 5 a 0 construídos para o rubro-negro, restou ao time carioca seguir controlando a bola no campo ofensivo, enquanto que a torcida fazia  a festa no Maracanã. Para o Grêmio, restava lamentar e trabalhar para que a surra não aumentasse ainda mais. Assim, a classificação ficou garantida para o time comandado por Jorge Jesus.

O Flamengo não jogava uma final de Libertadores desde 1981, justamente na edição em que conquistou o seu único título. O adversário na decisão de 2019 será o River Plate, em jogo único marcado para o dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BRA 5 X 0 GRÊMIO-BRA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Patricio Lostau (Argentina)
Assistentes: Diego Bonfa (Argentina) e Gabriel Chade (Argentina)
Cartões amarelos: Rodrigo Caio (FLA); Kanemann, Everton (GRE)

Gols: Gabriel Barbosa (2), Bruno Henrique, Pablo Marí e Rodrigo Caio (FLA)

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha , Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson(Diego), Everton Ribeiro e Arrascaeta(Piris da Motta); Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus

GRÊMIO: Paulo Victor, Paulo Miranda, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon(Diego Tardelli), Matheus Henrique, Michel e Alisson(Thaciano): Everton e André (Pepê). Técnico: Renato Gaúcho

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: