Segunda, 21 de Outubro de 2019

O Repórter

Flamengo atropela o Palmeiras e segue líder do Brasileirão

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 01 de setembro de 2019 às 18:00
Alexandre Vidal/Flamengo
Arrascaeta marcou um dos gols do Flamengo

RIO (OREPORTER.COM) - Mais uma vez, o Flamengo fez a festa para a sua torcida no Maracanã. A vítima da vez foi o Palmeiras, que levou para casa uma derrota por 3 a 0, neste domingo (1), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o rubro-negro na ponta da tabela.

A equipe palestrina começou atacando e chegou a marcar aos três minutos, com cruzamento de Willian e finalização de peito de Matheus Fernandes. A verificação do VAR, porém, anulou o gol devido a uma posição irregular.

Já o Flamengo partiu para cima e abriu o placar no Maracanã. Aos dez, Em uma ótima trama ofensiva, Bruno Henrique tocou para Arrascaeta, que entrgou a bola para Gabriel. O atacante ficou de frente para o goleiro e conseguiu fazer o toque final para a meta.

Aos 18, o Flamengo ainda teve mais uma chance quando Bruno Henrique recebeu de Everton Ribeiro e fez o cruzamento. A bola ia para Arrascaeta, mas a zaga conseguiu tirar antes que o rubro-negro ampliasse.

O Flamengo continuava superior, com maior fatia na posse de bola e buscando mais as chances no ataque. Bruno Henrique tentou deixar a sua marca aos 24, com um chute de fora da área que passou por cima do gol. Já aos 32, Everton Ribeiro tentou cruzado, e a bola passou por todo mundo sem ninguém completar. 

Aos 37, o rubro-negro conseguiu ampliar. Bruno Henrique avançou e cruzou para Arrascaeta fazer a finalização e aumentar a vantagem do time da casa.

O Palmeiras só conseguiu reagir nos acréscimos quando, aos 46, Willian aproveitou um rebote e marcou. No entanto, o lance foi anulado pela arbitragem por causa de impedimento.

Na segunda etapa, o rubro-negro teve um pênalti assinalado aos 13 minutos quando Rafinha levou falta dentro da área. Gabriel foi para a cobrança e fez o terceiro do Flamengo na partida.

A partir daí, o time carioca só administrou a boa vantagem. O Palmeiras apenas trabalhou para que o vexame não fosse ainda maior em campo. Enquanto isso, a torcida pedia para que o Flamengo aumentasse ainda mais a vantagem.

O Palmeiras ainda teve um jogador expulso aos 36, após Gustavo Gómez levar um cartão vermelho quando cometeu falta em Bruno Henrique. O rubro-negro trabalhou para levar a partida até o fim e saiu com a vitória no Maracanã.

Tabela

Com 36 pontos, o Flamengo lidera a disputa do Brasileirão. A equipe rubro-negra está empatada com o Santos, mas o Peixe leva desvantagem nos critérios de desempate.

O Palmeiras, por sua vez, tem 30 e aparece em quarto lugar. O Verdão, contudo, tem um jogo a menos por causa do adiamento do jogo contra o Fluminense, na rodada passada.

No próximo sábado (7), o Flamengo enfrenta o Avaí. O Palmeiras joga no mesmo dia, contra o Goiás. 

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 x 0 PALMEIRAS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)
Cartões amarelos: Rodrigo Caio e Bruno Henrique (FLA); Willian e Bruno Henrique (PAL)
Cartão vermelho: Gustavo Gomez (PAL)

Gols: Gabriel Barbosa (2) e Arrascaeta (FLA)

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Pablo Mari, Rodrigo Caio (Thuler) e Filipe Luís; Gerson, Willian Arão e Arascaeta (Piris da Motta); Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Vitor Hugo, Gustavo Gomez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Matheus Fernandes e Bruno Henrique (Jean); Dudu, Willian (Gustavo Scarpa) e Luiz Adriano. Técnico: Luiz Felipe Scolari

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: