O Repórter

Flamengo busca vitória contra o Cruzeiro para seguir líder do Brasileirão

Por Rafael Max
21 de setembro de 2019 às 10:04
Atualizada em 21 de setembro de 2019 às 10:23
Compartilhe a notícia:
Alexandre Vidal/Flamengo
O Flamengo, de Jorge Jesus, encara o Cruzeiro neste domingo
O Flamengo, de Jorge Jesus, encara o Cruzeiro neste domingo

RIO (OREPORTER.COM) - Com seis vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Flamengo busca manter o embalo neste sábado (21), pela 20ª rodada da disputa. Abrindo o segundo turno da competição, o rubro-negro encara o Cruzeiro, às 17 horas, no Mineirão.

O time carioca está na liderança da disputa, com 42 pontos. A equipe carioca venceu na rodada passada o Santos, confirmando o título simbólico do primeiro turno da competição. Agora, o Flamengo busca manter a regularidade para seguir no caminho do título do Campeonato Brasileiro.

Pela frente, o rubro-negro terá o Cruzeiro, que briga contra o rebaixamento. A equipe mineira tem 18 pontos e está em 17º lugar, tendo perdido para o Palmeiras na última rodada.

Com a palavra

Embora o Cruzeiro não esteja em uma boa fase, o atacante Bruno Henrique disse que o adversário é uma equipe que chama a atenção. "Vantajoso é o momento que eles não estão enfrentando bem, mas perigoso que têm uma equipe muito boa. E teve a chegada do Rogério Ceni, um treinador muito qualificado", lembrou. 

Escalação

O Flamengo deve manter a mesma base dos últimos jogos. A exceção é o meia Everton Ribeiro, vetado por conta de dores no osso do pé esquerdo. A opção será colocar Gerson mais avançado ao lado de Arrascaeta. Assim, Piris da Motta ocupa a posição de volante.

Adversário

Do lado cruzeirense, Marquinhos Gabriel ficará de fora por causa de dores na coxa direita. A opção do técnico Rogério Ceni será em Thiago Neves. 

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X FLAMENGO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Neuza Ines Back (Fifa-SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

CRUZEIRO: Fábio, Luis Orejuela, Dedé, Cacá (Fabrício Bruno) e Rafael Santos; Henrique, Éderson e Thiago Neves; Pedro Rocha, David (Ezequiel) e Fred. Técnico: Rogério Ceni

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis; Piris da Motta, Willian Arão, Gerson e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus

Últimas de Esportes