Quinta, 13 de Agosto de 2020

O Repórter

Flamengo confirma acordo com o SBT para transmissão da final do Carioca

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 11 de julho de 2020 às 21:30 (Atualizada em 11 de julho de 2020 às 23:38)

RIO (OREPORTER,COM) - O Flamengo garantiu transmissão da final do Campeonato Carioca na televisão aberta. Neste sábado (11), o rubro-negro divulgou comunicado confirmando que o SBT exibirá a partida de volta da final, marcada para esta quarta-feira (15), às 21 horas, no Maracanã.

Além do SBT, a Fla TV - canal oficial do Flamengo no YouTube - transmitirá a partida. O rubro-negro se aproveita de uma recente Medida Provisória que dá ao mandante a venda dos direitos de transmissão de seus jogos para a televisão.

Será o retorno do SBT ao futebol dezessete anos após a sua última empreitada. Na época, a emissora comprou os direitos de transmissão do Campeonato Paulista de 2003, além do Sul-Americano Sub-20 e da Copa Ouro da Concacaf daquele ano (torneio este que teve o Brasil como convidado, com o país sendo representado por um time sub-23).

Disputa pela transmissão

O Flamengo foi o único clube a não assinar com a Globo na aquisição dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca. Até a assinatura da MP pelo presidente Jair Bolsonaro, o rubro-negro trasnsmitia a narração das partidas em seu canal oficial. Na última rodada da Taça Rio, contra o Boavista, já com a Medida Provisória em vigor, o clube fez a exibição com imagens para a Fla TV. Isso causou um imbróglio com a Rede Globo, que rescindiu o contrato de direitos de transmissão com os clubes do Campeonato Carioca.

A semifinal da Taça Rio entre Botafogo e Fluminense só foi levada ao ar na Globo após uma liminar na Justiça. Entretanto, o jogo da final da Taça Rio foi transmitido pelo canal oficial do tricolor.

Neste domingo (12), o jogo de ida da final do Campeonato Carioca será transmitido pelo canal oficial do Fluminense no YouTube, pois o clube tricolor é o mandante.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: