O Repórter

Flamengo confirma fim das negociações por Elias

Fluminense mostra interesse em trazer o volante para o Brasileiro

Por Julio Cesar
21 de fevereiro de 2014 às 06:30
Atualizada em 20 de fevereiro de 2014 às 21:24
Compartilhe a notícia:
Alexandre Vidal / Fla Imagem
Pelo Flamengo, Elias foi campeão da Copa do Brasil em 2013
Pelo Flamengo, Elias foi campeão da Copa do Brasil em 2013

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - O Flamengo desistiu de insistir nas negociações pelo volante Elias, junto ao Sporting-POR. Através de uma nota publicada em seu site oficial, o rubro-negro relata as tentativas de acordo, confirma o fim das conversas e agradece ao jogador por sua contribuição ao clube:

Confira a nota oficial na íntegra:

"Tendo em vista as notícias publicadas nos últimos dias a respeito do jogador Elias, o Clube de Regatas do Flamengo esclarece:

1.Desde 23 de outubro de 2013, o Sr. Eliseu Trindade, pai e representante do atleta, está formalmente autorizado pelo Sporting a negociar os 50% dos direitos do jogador com clubes brasileiros. Esta autorização tem validade até abril de 2014. Vale ainda observar que o  Flamengo foi autorizado pelo próprio Sporting a negociar com o pai do atleta;

2. Desde esta data, o Sporting se dispôs a negociar, inclusive com o Flamengo, as condições de uma possível transferência definitiva do atleta, abrindo mão de exigir os valores convencionados no contrato de empréstimo assinado com o Flamengo em 11 de janeiro de 2013;

3. O Flamengo sempre demostrou seu interesse em contar com o atleta em seu plantel, buscando para isto adquirir os direitos econômicos pertencentes ao Sporting. Uma proposta foi feita para o clube português, dentro de valores que o Flamengo imaginava atraentes para o Sporting;

4. Após analisar a proposta do Flamengo, e dentro de seu total direito comercial e desportivo, o Sporting condicionou a negociação do atleta a um valor bastante superior ao proposto, incluindo outras condições de difícil aceitação pelo Flamengo;

5. Durante o período de negociação o Flamengo efetuou o pagamento dos 500 mil euros devidos pelo empréstimo do atleta, atendendo completamente ao disposto em contrato.

6. Após o insucesso nas diversas tentativas feitas com o clube português para se conseguir uma negociação consensual, o Flamengo informou, tanto ao Sporting quanto ao representante do atleta, que não teria mais como prosseguir as negociações devido à grande diferença entre o proposto pelo Flamengo e o desejado pelo Sporting. Como é sabido, o clube tem hoje uma política clara de responsabilidade financeira e não faria nenhuma ação que contrariasse este princípio.

7. A partir deste ponto, toda e qualquer ação envolvendo o jogador e seu clube passou a ser de exclusiva responsabilidade dos dois, não tendo mais o Flamengo nenhuma participação, direita ou indireta, no processo.

Com o encerramento das negociações, fica nosso maior agradecimento ao Elias pela sua dedicação, amizade e profissionalismo durante todo o período em que defendeu as cores rubro-negras." 

Diante do fim das negociações do Flamengo por Elias, quem pode ter o caminho facilitado para repatriar o jogador é o Fluminense. Em entrevista à Rádio Tupi, o vice de futebol tricolor, Ricardo Tenório, revelou o interesse no atleta, mas a contratação, por empréstimo, seria para a disputa do Campeonato Brasileiro:

"Existe o interesse. Porém, não estamos pensando nele para o Carioca e sim para o Brasileirão. Vamos fazer de tudo para trazê-lo. Iremos trabalhar em cima do desejo dele de retornar ao Brasil e nós temos condição de negociar com o Sporting o empréstimo do jogador pela boa relação que temos. Já negociamos muitos jogadores da nossa base para eles e reconhecem isso", declarou o dirigente.

Últimas de Esportes