Quarta, 13 de Novembro de 2019

O Repórter

Flamengo consegue gol no fim e vence o Botafogo no Nilton Santos

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 07 de novembro de 2019 às 22:15 (Atualizada em 07 de novembro de 2019 às 23:29)
Alexandre Vidal/Flamengo
Lincoln garantiu a vitória do Flamengo no Nilton Santos

RIO (OREPORTER.COM) - O Flamengo sofreu, mas garantiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (7), o time rubro-negro derrotou o Botafogo por 1 a 0, no Nilton Santos, pela 31ª rodada, mantendo uma vantagem de oito pontos diante do vice-líder Palmeoras. O gol veio na reta final, marcado por Lincoln.

Em campo, quem começou pressionando foi o Botafogo. A primeira boa chance do time alvinegro veio aos 10 minutos, quandi Igor Cássio se livrou da marcação e chutou em cima do goleiro Diego Alves.

Depois, o Flamengo tentou trabalhar no ataque, mas com dificuldades em completar suas jogadas. O Botafogo tentou dar perigo aos 24, quando Luiz Fernando mandou a bola na área, mas Rafinha tirou a redonda com um carrinho no momento em que ela se aproximava de Léo Valencia.

O rubro-negro teve boas oportunidades na reta final do primeiro tempo. Aos 39, Bruno Henrique aproveitou jogada originada de cobrança de escanteio e cabeceou no travessão. Já aos 40, o atacante recebeu de Renê e chutou no travessão, mas o árbitro já havia assinalado um toque na mão do jogador durante o domínio da bola.

Aos 41, o Flamengo teve ainda mais uma chance em um chute de Gabigol para perto da meta adversária. Assim, o primeiro tempo se encaminhou para um empate de 0 a 0.

Na etapa complementar, o Flamengo partiu para cima do Botafogo. Aos sete, Bruno Henrique recebeu de Gabigol e mandou por cima da meta. As coisas para o rubro-negro ficaram menos difícieis em seguida, quando Luiz Fernando foi expulso após fazer falta em Gabigol.

A partir daí, a equipe da Gávea veio com tudo para a ofensiva. Gabigol tentou aos 15, mas mandou para fora. Já aos 23, Pablo Marí cabeceou para a defesa de Gatito. Outra chance veio aos 24, quando Gabigol levantou para Everton Ribeiro, que acabou vendo seu chute desviado para fora.

Aos 27, mais Flamengo. Gabigol roubou a bola e tocou para Vitinho, que acabou chutando para fora.

O Botafogo seguiu fechado no decorrer do segundo tempo, disposto a deixar o placar em 0 a 0. Mas aí surgiu a figura de Lincoln, que entrara no lugar de Vitinho. Ele apareceu aos 43, ao receber o cruzamento de Everton Ribeiro e empurrar a bola para a rede, garantindo a vitória do Flamengo.

Tabela

O Flamengo agora tem 74 pontos na tabela do Brasileirão. O Botafogo segue com 33 e caiu para 17º, passando a estar na zona de rebaixamento.

Neste domingo (10), o Flamengo encara o Bahia, no Maracanã. Já o Botafogo joga no dia seguinte, contra o Avaí, novamente no Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Cartões amarelos: Joel Carli, Fernando e Gabriel (BOT); Rafinha e Pablo Marí (FLA)

Cartões vermelhos: Luiz Fernando (BOT)

GOL: Lincoln (FLA)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando, Joel Carli, Gabriel, Jean e Yuri; Cícero, Alex Santana (Jean), João Paulo e Luiz Fernando; Leo Valencia (Lucas Barros) e Igor Cássio (Victor Rangel). Técnico: Alberto Valentim

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Mari e Renê; Willian Arão, Gerson (Lucas Silva) e Everton Ribeiro; Vitinho (Lincoln), Bruno Henrique e Gabigol (Piris da Motta). Técnico: Jorge Jesus

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: