Quinta, 13 de Agosto de 2020

O Repórter

Flamengo e Fluminense duelam pelo título do Campeonato Carioca

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 15 de julho de 2020 às 11:00 (Atualizada em 15 de julho de 2020 às 13:09)
Alexandre Vidal/Flamengo e Lucas Merçon/Fluminense FC
Arrascaeta, do Flamengo, e Nenê, do Fluminense

RIO (OREPORTER.COM) - O Campeonato Carioca de 2020 chega ao fim nesta quarta-feira (15). Flamengo e Fluminense se enfrentam às 21 horas, no Maracanã, com vantahem para o rubro-negro.

Atual campeão, o Flamengo venceu o Fluminense no jogo de ida pelo placar de 2 a 1. Por isso, a equipe comandada por Jorge Jesus precisa apenas de um empate para faturar o título mais uma vez.

Já o Fluminense tem que vencer por dois gols de diferença para levantar o troféu. Curiosamente, o Tricolor das Laranjeiras ainda não venceu desde o fim da pausa da competição, tendo passado para a grande final após um empate na decisão da Taça Rio contra o próprio Flamengo com a classificação vindo nos pênaltis.

Com a palavra

No Flamengo, Arrascaeta exaltou a força do elenco rubro-negro. "Nosso elenco é qualificado. Sabemos que enfrentamos um time que se fecha bem e sai no contra-ataque. Tem nos criado dificuldade, mas estamos confiantes em conquistar mais um título", destacou.

Pelo lado do Fluminense, o volante Dodi garantiu que o tricolor está focado para a decisão. "A equipe está bem focada, sabe o que tem que fazer. Papito [Odair] conversa bastante com a gente. Estou muito feliz, muito motivado, assim como meus companheiros. Vamos em busca do nosso objetivo, que é ser campeão".

Flamengo sem Gabigol

A principal ausência será a do atacante Gabigol, expulso na partida de ida. Bruno Henrique volta à equipe titular após ter sido pouado na partida anterior. Destaque na vitória contra o Fluminense, Pedro deve completar o ataque do rubro-negro.

Rafinha é dúvida para a grande decisão. O jogador sofreu uma torção no tornozelo e corre o risco de ser vetado para o duelo. Matheuzinho é a opção para o setor.

Fluminense com mudança na zaga

O Fluminense, por sua vez, deve manter a sua base do jogo anterior, apenas com uma alteração na zaga.Ausência no jogo anterior por causa de uma entorse no joelho direito, o zagueiro Nino treinou normalmente e deve estar em campo.

Paulo Henrique Ganso pode reaparecer no banco após  se ausentar dos últimos jogos por causa de problemas físicos. Já o atacante Fred continua no departamento médico e segue fora da equipe. 

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Rodrigo Figueiredo e Thiago Henrique Farinha
VAR: João Batista de Arruda e Rodrigo Carvalhães de Miranda

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Éverton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Jorge Jesus

FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Dodi, Yago e Nenê; Marcos Paulo e Evanílson. Técnico: Odair Hellmann

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: