Sábado, 31 de Outubro de 2020

O Repórter

Flamengo e Liverpool conhecem adversários no Mundial de Clubes neste sábado

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 14 de dezembro de 2019 às 02:14 (Atualizada em 14 de dezembro de 2019 às 02:40)
Arquivo/Save The Dream/Creative Commons
O Estádio Jassim Bin Hamad, no Catar, é o palco da fase eliminatória do Mundial de Clubes

RIO (OREPORTER.COM) - Torcedores de Flamengo e Liverpool vão ficar de olho neste sábado (14) para conhecer seus adversários na semifinal do Mundial de Clubes. A fase eliminatória será realizada a partir das 11 horas, com rodada dupla no Estádio Jassim Bin Hamad, em Doha, no Catar.

O adversário do Flamengo virá da partida entre Al Hilal, da Arábia Saudita, e Espérance, da Tunísia, que se enfrentam às 11 horas. Às 14h30, será conhecido o adversário do Liverpool, que virá do jogo entre Al Sadd, do Catar, e Monterrey, do México.

Al Hilal X Espérance

O Al Hilal é um nome conhecido do técnico Jorge Jesus, que já treinou o time saudita antes de chegar ao Flamengo. Outro nome lembrado pelo os rubro-negros é o do colombiano Cuéllar, que deixou o time neste ano para jogar na Arábia Saudita. O jogador, inclusive, participou de parte da campanha vencedora da Libertadores da América pelo Flamengo.

O italiano Sebastian Giovinco, ex-Juventus, e o brasileiro Carlos Eduardo, ex-Fluminense, também são os outros nomes notórios do Al Hilal.

Do outro lado está o Espérance, campeão africano. O clube da Tunísia volta ao Mundial de Cçubes após uma campanha decepcionante em 2018, quando foi eliminado na fase eliminatória.

Monterrey X Al Sadd

Ás 14h30 jogam Monterrey, do México, e Al Sadd, do Catar. O campeão da Concacaf tenta acabar com a má impressão do futebol mexicano, que não acumula boas participações no Mundial de Clubes, enquanto que a equipe da casa busca avançar mais uma casa para chegar ao duelo contra o Liverpool.

O Al Sadd faz a sua segunda partida no Mundial de Clubes. Assim como em outros anos, o representante da casa joga sempre contra o campeão da Oceania pela fase preliminar. Na quarta-feira (11), a equipe do Catar4 venceu o Hiengène, da Nova Caledônia, por 3 a 1. O time caseiro traz no comando o técnico espanhol Xavi Hernández, que é bastante lembrado pela passagem vitoriosa como jogador do Barcelona.

Por sua vez, o Monterrey chega ao Mundial após ter vencido a Liga dos Campeões da Concacaf. Um dos nomes de destaque do time mexicano é o do meia Maximiliano Meza, que jogou a Copa do Mundoi de 2018 com a seleção argentina, além de ter sido campeão da Copa Sul-Americana de 2017 pelo Independiente.

Próxima fase

O vencedor do jogo entre Al Hilal e Espérance encara o Flamengo pela semifinal na terça-feira (17), no Estádio Khalifa, às 14h30. Na quarta (18), no mesmo horário e estádio, o vencedor de Monterrey e Al Sadd encara o Liverpool.

Os perdedores da fase eliminatória se enfrentam na terça-feira (17), às 11h30, também no Estádio Khalifa, pela disputa da quinta posição.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: