Quinta, 12 de Dezembro de 2019

O Repórter

Flamengo e Vasco duelam em clássico no Maracanã

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 13 de novembro de 2019 às 15:30 (Atualizada em 13 de novembro de 2019 às 18:33)
Alexandre Vidal/Flamengo e Carlos Gregorio Jr/Vasco
Jorge Jesus e Vanderlei Luxemburgo: os técnicos do clássico

RIO (OREPORTER.COM) - Com objetivos distintos, Flamengo e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira (13), às 21 horas, em jogo antecipado da 34ª rodada. Enquanto que o rubro-negro busca se aproximar do título, o cruz-maltino qyer seguir firme na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

O Flamengo tem 77 pontos e já faz as contas para ser campeão já na próxima rodada. O rubro-negro conseguiu a antecipação dessa partida pois o jogo foi originalmente marcado para o dia da final da Libertadores da América - a equipe comandada por Jorge Jesus encara o River Plate, no Peru.

Já o Vasco tem 42 pontos e aparece em 11º lugar. O time cruz-maltino vem de vitória contra o CSA na rodada anterior.

Com a palavra

Willian Arão garantiu que o Flamengo está com os pés no chão em relação ao jogo desta quarta. "Somos seres humanos, acompanhamos as notícias. Sabemos que podemos ser campeões com duas vitórias e o Palmeiras tropeçando. Mas tem que deixar isso de lado, tentar manter o foco no jogo, nesse clássico que é muito importante. A gente procura manter foco na próxima partida. Sei estou sendo repetitivo, mas é o que acontece de fato. Não posso dar outra resposta. Não estamos pensando na final da Libertadores agora, estamos pensando somente no Vasco", disse.

Do lado vascaíno, Henríquez falou da responsabilidade em encarar o líder do Brasileirão. "O jogo com o Flamengo é diferente. Se apresenta um jogo que foi adiantado, em uma rodada com grande expecatativa para todo mundo. Eles também precisam somar pontos, nós vamos encarar esse jogo como o que significa para a história do Vasco, um clássico com história gigante, com ingredientes diferentes. Vencer representaria um título para nós, já que eles vem de uma longa sequência sem perder. Nós ganhando, vai representar muito", afirmou.

Escalações

O Flamengo conta com o retorjno de Arrascaeta, ausente dos últimos jogos após problemas físicos. Outro retorno é o de Rafinha, que estava suspenso.

No Vasco, Marrony retorna de suspensão e aparece no ataque. Porém, Leandro Castán está fora para cumprir segundo jogo de ganho após a expulsão contra o Palmeiras.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X VASCO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-SP)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Vitinho; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus

VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Osvaldo Henriquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Richard, Marcos Junior e Raul; Rossi, Marrony e Ribamar. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: