O Repórter

Flamengo é derrotado pelo Grêmio no Brasileirão

Por Redação...
19 de setembro de 2021 às 22:57
Atualizada em 20 de setembro de 2021 às 09:25
Compartilhe a notícia:
Gilvan de Souza/Flamengo

RIO (OREPORTER.COM) - O Flamengo perdeu para o Grêmio por 1 a 0, neste domingo (19), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada no Maracanã.

Em campo, a equipe carioca sofreu mpara passar pela marcação do Grêmio. Já a equipe gaúcha tentava sair para os contra-ataques, mas não dava perigo. Na reta final, o rubro-negro teve chance com Everton Ribeiro.

O Grêmio foi eficiente quando conseguiu chegar ao ataque. Aos 47 minutos, Ferreirinha cruzou para Borga, que subiu no meio da defesa para cabecear: 1 a 0.

No segundo tempo, o Flamengo não conseguia se acertar. Renato Gaúcho trocou peças e colocou Bruno Henrique e Pedro em campo. Depois, foi a vez de Kenedy estrear. 

O panorama da partida não mudou. O Flamengo não criava jogadas, enquanto que o grêmio jogava para segurar o placar favorável. 

Nos acréscimos, o grêmio ainda teve mais uma chance com uma cobrança de pênalti. Borja foi para o chute, mas Diego Alves pegou, evitando um vexame maior no Maracanã.

O Flamengo é o terceiro colocado, com 34 pontos. O Grêmio chegou a 22 pontos, aparecendo em 17º lugar.

Nesta quarta-feira, o Flamengo encara o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores. Pelo Brasileirão, o rubro-negro joga neste domingo, contra o América-MG. No mesmo dia, o Grêmio encara o Athletico-PR.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0X1 GRÊMIO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Braulio da Silva Machado (SC)
Cartão amarelo: Borja, Thiago Santos, Vanderson e Mateus Sarará (GRE) e Isla, Bruno Henrique e Rodrigo Caio (FLA)

Gol: Borja (GRE)

FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Andreas Pereira (Thiago Maia), Everton Ribeiro (Bruno Henrique) e Vitinho (Pedro); Michael (Kenedy) e Gabriel Barbosa. Técnico: Renato Gaúcho

GRÊMIO: Gabriel Chapecó (Brenno); Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha (Cortez); Thiago Santos, Villasanti e Lucas Silva (Mateus Sarará); Alisson (Diogo Barbosa), Ferreira (Léo Pereira) e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Últimas de Esportes