Terça, 22 de Outubro de 2019

O Repórter

Flamengo encara o Santos pelo título simbólico do 1º turno do Brasileirão

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 14 de setembro de 2019 às 11:00 (Atualizada em 14 de setembro de 2019 às 14:41)
Marcelo Cortes/Flamengo
Filipe Luis, Gabigol e Arrascaeta são alguns dos nomes do Flamengo

RIO (OREPORTER.COM) - O Flamengo faz o jogo mais importante do primeiro turno do Campeonato Brasileiro neste sábado (14). Diante do vice-líder Santos, o rubro-negro busca três preciosos pontos que podem abrir distância na ponta da tabela, além de garantir o simbólico título da metade inicial da competição. A partida será realizada no Maracanã, pela 19ª rodada.

Atualmente, os dois estão bem próximos na tabela, o que aumenta ainda mais a importância da partida. O Flamengo tem 39 pontos e lidera a disputa, enquanto que o Santos tem 37 e aparece logo atrás.

Com a palavra

Everton Ribeiro destacou a importância do jogo deste sábado. "A gente sabe que faz diferença ganhar confrontos diretos. Estamos focados em fazer uma grande partida e estamos atentos ao Santos para não cometer erros durante o jogo", disse.

Escalação

Jorge Jesus não deve ter problemas para escalar os seus principais jogadores. Titulares habituais do rubro-negro, Arrascaeta e Bruno Henrique estão de volta após terem jogado por suas seleções na janela da Fifa de setembro. Berrío também jogou pela seleção colombiana, mas é opção no banco de reservas.

Para chegar aos gols, o rubro-negro conta com o artilheiro Gabriel Barbosa. Curiosamente, o jogador foi uma das revelações das categorias de base do Peixe.

Adversário

Do lado santista, há um ex-rubro-negro: o lateral Jorge, que retorna ao clube praiano após ter participado dos amistosos da seleção brasileira.

Em relação à escalação titular, Jorge Sampaoli não poderá contar com Diego Pituca, suspenso, e Evandro, lesionado. O destaque da equipe fica por conta de Eduardo Sasha, artilheiro do Santos com oito gols no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x SANTOS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis; Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Jorge Jesus

SANTOS: Everson, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Alison (Felipe Jonatan), Carlos Sánchez e Jorge; Marinho, Soteldo e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: