Domingo, 27 de Setembro de 2020

O Repórter

Flamengo enfrenta o Al Hilal em busca da vaga na decisão do Mundial de Clubes

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 17 de dezembro de 2019 às 11:15 (Atualizada em 17 de dezembro de 2019 às 11:40)
Alexandre Vidal/Flamengo
O Flamengo joga nesta terça-feira

RIO (OREPORTER.COM) - O Flamengo tem seu primeiro desafio no Mundial de Clubes nesta terça-feira (17), às 14h30, contra o Al Hilal, no Estádio Khalifa, em Doha. Campeão da Libertadores da América, o rubro-negro busca repetir o feito de 1981 e levar as duas competições para casa.

A equipe carioca começa a disputa na fase semifinal. Do outro lado, o Al Hilal, da Arábia Saudita, já entrou em campo ao derrotar o Esperànce, da Tunísia, na fase eliminatória da competição.

Com a palavra

Jorge Jesus destacou o ano de 2019 do Flamengo. Embora o rubro-negro estejua sempre pressionado a conquistar bons resultados, o treinador lembrou que é sempre satisfatório brigar por grandes conquistas.

"É um ano de pressão, mas muito mais de satisfação. E é isso que vamos tentar passar no nosso jogo, um prazer, uma alegria, um grande espetáculo para tentar ganhar. Essa pressão é sinônimo do sucesso. Quem não quer? Quero viver toda minha vida com essa pressão", destacou.

Escalação

O Flamengo deve entrar em campo com o que tem de melhor, pois não há desfalques para a estreia no Mundial. Artilheiro do Brasileirão e da Libertadores da América, Gabigol é o grande trunfo para o rubro-negro buscar a vaga na decisão do Mundial. Bruno Henrique e Arrascaeta também se destacam no elenco do time da Gávea.

Adversário

O Al Hilal chega ao Mundial após conquistar a Liga dos Campeões da Àsia. A estreia do time saudita foi com vitória sobre o Esperánce, da Tunísia, por 1 a 0, com gol de Gomis. O jogador havia entrado em campo na segunda etapa e deve começar como titular por causa da expulsão de Kano.

A equipe asiática é o atual time de Gustavo Cuéllar, que jogou boa parte da campanha do Flamengo na Libertadores da América. O volante é presença garantida no elenco titular do Al Hilal.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BRA X AL HILAL-SAU

Local: Estádio Khalifa International, em Doha (Catar)
Árbitro: Ismail Elfath (EUA)
Assistentes: Kyle Atkins e Parker Corey (ambos dos EUA)
VAR: Allan Kelly (Irlanda)

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel barbosa. Técnico: Jorge Jesus

AL HILAL: Abdullah Almuaiouf, Mohammed Alburayk, Ali Albulayhi, Jang Hyunsoo e Yasser Alshahrani; Gustavo Cuéllar, Carlos Eduardo, Sebastian Giovinco e Salem Al-Dawsari; André Carrillo e Bafétimbi Gomis. Técnico: Razvan Lucescu

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: