Quinta, 23 de Janeiro de 2020

O Repórter

Flamengo enfrenta o Grêmio no Maracanã por vaga na final da Libertadores

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 23 de outubro de 2019 às 11:00 (Atualizada em 23 de outubro de 2019 às 13:03)
Alexandre Vidal/Flamengo
Flamengo e Grêmio no jogo de ida

RIO  (OREPORTER.COM) - Nesta quarta-feira (23), o Flamengo vai em busca de um feito que não conquista há 38 anos. A equipe rubro-negra encara o Grêmio às 21h30, no Maracanã, pela partida de volta da semifinal da Taça Libertadores da América. 

O clube da Gávea não aparece em uma final da Libertadores desde 1981. Curiosamente, foi na edição em que conquistou seu único título desta competição, em cima do Cobreloa.

Contra o Grêmio, o Flamengo entra em campo embaladíssimo. A equipe rubro-negra não sabe o que é perder desde agosto, quando levou 3 a 0 do Bahia pelo Campeonato Brasileiro. Tanrto que os comandados de Jorge Jesus lideram a competição com ampla vantagem sobre os rivais.

A partida de ida, realizada na Arena do Grêmio, terminou empatada em 1 a 1. Para o Flamengo, uma vitória simples ou até mesmo um 0 a 0 valem para a classificão. Para o Tricolor Gaúcho, vale empates de dois gols para cima ou vitória por qualquer placar. Um novo 1 a 1 levará a decisão para os pênaltis.

Com a palavra

Diego Alves foi o porta-voz do Flamengo para o duelo decisivo contra o Grêmio. Para o goleiro, o time precisa de impor diante do Grêmio para garantir a classificação.

"O importante é o que a gente vai fazer. Dentro do seu campo, o Flamengo tem que impor o seu ritmo, respeitando o adversário. É 11 contra 11, decidir na quarta-feira, independentemente do que falem ou não, trabalhando quieto, sem dar motivo, para podermos chegar na final", disse.

Escalação

O Flamengo aguarda pela situação de Rafinha, que se recupera de uma cirurgia na face. O jogador pode ser utilizado no jogo desta quarta-feira, mas sua titularidade ainda não foi confirmada.

No meio, Arrascaeta pode aparecer no banco de reservas. O jogador se recuperou de uma artroscopia após ter se lesionado durante o jogo de ida contra o Grêmio.

Adversário

Flamengo e Grêmio vêm tendo posturas bastante diferentes nesta temporada. O rubro-negro não quis saber de poupar atletas nos jogos pelo Campeonato Brasileiro, exceto nos casos de problemas físicos ou de convocações para as seleções internacionais. Já o time comandado por Renato Gaúcho decidiu preservar seus atletas em algumas partidas, tanto que a equipe é só a étima colocada na competição nacional.

Ainda assim, o Tricolor Gaúcho ainda tem problema para o jogo de volta. O meia Luan foi vetado por causa de dores ni pé direito e deve ser substituído por Michel ou Thaciano.

Serviço

Os torcedores que forem ao estádio devem ficar atentos às orientações dadas pelos órgãos públicos. Haverá bloqueios de rua, barreiras de verificação de ingressos  e o dobro do efetivo de segurança. Nas ruas estarão o 800 policiais militares e 346 guardas de trânsito.

Os portões do Maracanã serão abertos às 18h30. No metrô, o funcionamento das estações Maracanã e São Cristóvão será estendido em uma hora. As demais paradas  ficarão abertas apenas para desembarque. 

Na Supervia, será ofertado um total de 12 mil lugares a mais em seis viagens extras após o jogo, sendo duas para Japeri, duas para Santa Cruz e duas para Saracuruna. O ramal Deodoro será atendido pelos trens dos ramais Santa Cruz e Japeri. Todas as composições serão equipadas com ar-condicionado e partirão da estação Maracanã.

Recomenda-se usar o transporte público para a chegada e saída do evento. Já os moradores do entorno devem portar comprovante de residência por causa dos bloqueios nas vias próximas ao estádio.

Nas ruas estarão 145 homens, entre Guardas Municipais, controladores da CET-Rio e equipes de apoio, com o apoio de 10 veículos operacionais e 20 motocicletas. Os agentes trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar os bloqueios durante todo o período do evento.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BRA X GRÊMIO-BRA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Patricio Lostau (Argentina)
Assistentes: Diego Bonfa (Argentina) e Gabriel Chade (Argentina)

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha (Rodinei), Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Vitinho; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus

GRÊMIO: Paulo Victor, Léo Moura, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Thaciano (Michel), Alisson e Everton; Diego Tardelli. Técnico: Renato Gaúcho

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: