Segunda, 21 de Setembro de 2020

O Repórter

Flamengo enfrenta vencedor de Al-Hilal x Espérance

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação - 10 de dezembro de 2019 às 00:06 (Atualizada em 11 de dezembro de 2019 às 10:35)
divulgação
Al-Hilal fatura Liga dos Campeões da Ásia e é o favorito para enfrentar o Flamengo na semifinal

RIO (OREPORTER.COM*) - O Flamengo estreia no Mundial de Clubes na semifinal do dia 17, no Catar. O adversário sairá do confronto entre Al Hilal, clube da Arábia Saudita e atual campeão da Champions da Ásia, e Espérance, equipe da Tunísia que venceu a última edição da Champions da África.

O confronto entre sauditas e tunisianos acontece no dia 14, às 12h (de Brasília), no Estádio Jassim Bin Hamad pelas quartas de final do Mundial do Catar.

Conheça os possíveis adversários do Flamengo na semifinal:

Al Hilal (Ásia)

O clube asiático disputa o mundial depois de vencer a Liga dos Campeões da Ásia por 2 a 0 em cima do Urawa Red Diamonds. A equipe asiática foi o último local em que Jorge Jesus trabalhou antes de chegar ao Rio. O português ficou sete meses no comando da equipe e conquistou a Supercopa Saudita.

O título deste ano é o terceiro para a conta do Al Hilal na Champions asiática, o clube também conquistou a taça em 1992 e em 2000. Na Liga Saudita, o clube tem 15 conquistas, sendo o maior campeão do torneio.

Destaques do Al-Hilal

O atacante francês de 34 anos, Befétimbi Gomis tem no currículo passagens por clubes importantes, como Saint-Étienne, Lyon, Olympique de Marselha e Galatasaray, além de algumas convocações para a seleção de seu país. Desde que chegou na temporada passada, Gomis tem 43 gols marcados sendo que 13 são só na atual. Foi o artilheiro com 11 gols, um deles na final e eleito o melhor jogador da Champions da Ásia.

Outro nome que o rubro-negro deve voltar as atenções é o meia italiano de 32 anos, Giovinco, revelado pela Juventus, conta também com muitas convocações para a seleção de seu país. O jogador passou quatro anos no Toronto FC e em 2015 foi eleito o melhor jogador da MLS.

Espérance (Tunísia)

Garantiu a vaga para disputar o mundial ainda em maio deste ano quando venceu o Wydad Casablanca, do Marrocos na final da Liga dos Campeões da África. O Espérance é o atual bicampeão africano e tem quatro títulos da Champions: 1994, 2011, 2018 e 2019. Na Tunísia, é o cube disparado com mais conquistas, mesmo que nesse momento ocupe o terceiro lugar.

Destaques do Espérance

O atual destaque da equipe africana é o francês de 29 anos, Anice Badri. O experiente atacante é o goleador da equipe com quatro gols. Jogou no Lille entre 2010 e 2013 e costuma ser convocado para a seleção da Tunísia.

Outra presença constante na seleção tunisiana é o atacante Khenissi, de 27 anos, peça importante no esquema do time. Além dele, dois argelinos têm sido peça-chave na equipe: o meia Benguit e o lateral-esquerdo Chetti.

*com informações de SportBuzz

 

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: