Quarta, 25 de Novembro de 2020

O Repórter

Flamengo estreia na Libertadores com vitória sobre o Junior Barranquilla

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 04 de março de 2020 às 23:45 (Atualizada em 05 de março de 2020 às 00:27)
Alexandre Vidal/Flamengo
Everton Ribeiro marcou dois para o Flamengo

RIO (OREPORTER.COM) - O Flamengo deu início à defesa do título da Taça Libertadores da América com vitória por 2 a 1 sobre o Junior Barranquilla. Quem se destacou na partida foi Everton Ribeiro, autor de dois gols na vitória dos comandados de Jorge Jesus

A equipe carioca demorou cinco minutos para abrir o placar. Após forte pressão, o Flamengo saiu na frente quando Arrascaeta recebeu de Vitinho e rolou para Everton Ribeiro, que acertou o chute e colocou o time da Gávea na frente.

No decorrer da partida, o Flamengo seguia melhor e deixava o Barranquilla na defesa. Do lado colombiano, a equipe da casa tinha como arma principal o atacante Borja, que apareceu aos 22 em um chute defendido por Diego Alves. 

A equipe da casa chegou a crescer nos minutos seguintes, mas pouco fez. O Flamengo, então, passou a segurar a posse de bola e levou a vantagem nos 45 minutos iniciais.

Na etapa complementar, o Flamengo voltou a se soltar no ataque. Aos seis, Gabigol recebeu de Vitinho e chutou para perto do gol. Aos sete, o atacante apareceu em boa jogada, mas a finalização foi desviada para fora. 

Aos 13, o Junior respondeu. Em jogada de contra-ataque, Didier Moreno cruzou, e Teo Gutiérrez tentou de voleio para a defesa de Diego Alves.

A pressão da equipe colombiana aumentou no decorrer da segunda etapa. Cetré arricou aos 18, e a bola passou perto da meta adversária. 

O Flamengo se defendia bem nas investidas do Junior Barranquilla e aumentou a vantagem quando conseguiu voltar ao ataque. Everton Ribeiro marcou aos 33, após receber de Michael em uma jogada de contra-ataque.

No fim, os donos da casa descontaram. Após cobrança de falta, Teo Gutiérrez emendou de voleio e fez o único tento do time colombiano.

Tabela

Flamengo e Independiente del Valle largam na frente no grupo A. A próxima partida do rubro-negro pela Libertadores será no dia 11, contra o Barcelona de Guayaquil.

Neste sábado, o Flamengo enfrenta o Botafogo pelo Campeonato Carioca.

FICHA TÉCNICA
JUNIOR BARRANQUILLA-COL 1 X 2 FLAMENGO-BRA

Local: Estádio Roberto Meléndez, em Barranquilha (Colômbia)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
Cartões amarelos: Borja (JUN); João Lucas, Gabigol, Diego Alves e Filipe Luís (FLA)

GOLS: Everton Ribeiro (2) (FLA); Teo Gutierrez (JUN)

JUNIOR BARRANQUILLA: Sebastián Viera, Marlon Piedrahita (Viáfara), Dany Rosero, Germán Mera, Gabriel Fuentes; Didier Moreno, Freddy Hinestroza (Cárdenas), James Sánchez e Edwuin Cetré (Valencia); Miguel Borja e Teófilo Gutiérrez. Técnico: Julio Comesaña

FLAMENGO: Diego Alves, João Lucas, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Gabigol, Arrascaeta (Michael) e Vitinho (Pedro). Técnico: Jorge Jesus

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: