Domingo, 27 de Setembro de 2020

O Repórter

Flamengo estreia no Brasileirão com derrota para o Atlético-MG

Partida foi a primeira de Domènec Torrent no comando do rubro-negro

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 09 de agosto de 2020 às 18:07 (Atualizada em 09 de agosto de 2020 às 23:55)
Alexandre Vidal/Flamengo
Filipe Luís marcou contra na derrota do Flamengo diante do Atlético-MG

RIO (OREPORTER.COM) - O começo de Domènec Torrent no Flamengo foi com derrota. Neste domingo (9), o rubro-negro perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol veio com ajuda dos mandantes, pois Filipe Luís fez contra e definiu o placar da partida. 

A equipe rubro-negra começou a partida buscando a ofensividade. Bruno Henrique arriscou aos sete minutos, mas acabou perdendo a chance. Aos 19, Everton Ribeiro chutou forte e provocou a defesa de Rafael. 

Já aos 23, o Flamengo foi vítima da má sorte. Arana chutou, a bola bateu no marcador e voltou para o jogador do Galo, que fez o cruzamento. Filipe Luís tentou afastar, mas acabou marcando contra.

Em desvantagem, o rubro-negro tentou sair do prejuízo. Aos 25, Arrascaeta recebeu o lançamento, fez o domínio e chutou, provocando mais uma defesa de Rafael. O Flamengo seguiu pressionando e teve chance com Gabigol aos 31, mas o atacante mandou para fora. 

O Atlético-MG trabalhou em boa parte do primeiro tempo buscando frustrar as tentativas do rubro-negro. A equipe visitante teve ainda um contra-ataque aos 31, com a bola terminando com Savarino na cara de Diego Alves. O chute veio, e o goleiro do Flamengo defendeu.

No restante da primeira etapa, o Flamengo tentou chegar ao empate. A defesa do Galo continuou não dando moleza para o Flamengo, deixando o placar em 1 a 0 nos primeiros 45 minutos.

A bola rolou para o segundo tempo, que teve pressão do Atlético-MG. Aos dez, Arana chutou de longe e provocou a defesa de Diego Alves. Já aos 12, Nathan mandou de cobertura e colocou a bola para a rede, mas a arbitragem viu posição irregular e anulou o lance. 

Domenèc Torrent tentou dar mais gás ao ataque, colocando Pedro, Michael e Vitinho. O rubro-negro até aparecia na parte ofensiva, mas tinha dificuldades em acertar as jogadas. Além disso, o Atlético-MG fechava na marcação. 

Na reta final da partida, o Flamengo seguiu em busca do gol de empatel. Vitinho tentou aos 41, mas mandou para fora. Já Michael arriscou aos 43, sem sucesso. Dessa forma, o rubro-negro teve que amargar a derorta na estreia do Brasileirão.

Tabela

O Flamengo volta a jogar nesta quarta-feira (12), contra o Atlético-GO, fora de casa. Já o Atlético-MG joga no mesmo dia, contra o Corinthians, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli-SP e Anderson José de Moraes Coelho-SP
VAR: Thiago Duarte Peixoto-SP
Cartões amarelos: Jorge Sampaoli, Gabriel (CAM); Bruno Henrique, Pedro (FLA)

Gols: Filipe Luís (contra) (CAM)

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson (Vitinho) e Arrascaeta (Pedro); Everton Ribeiro (Michael), Gabigol e Bruno Henrique. Técnico: Domènec Torrent

ATLÉTICO-MG: Rafael, Guga, Gabriel (Jair), Igor Rabello, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco (Hyoran) e Nathan (Keno); Savarino (Bueno) e Marquinhos (Marrony). Técnico: Jorge Sampaoli

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: