Terça, 20 de Agosto de 2019

O Repórter

Flamengo falha nos pênaltis e cai diante do Athletico na Copa do Brasil

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 17 de julho de 2019 às 23:46
Alexandre Vidal/Flamengo
Diego perdeu uma das cobranças de pênaltis do Flamengo

RIO (OREPORTER.COM) - Acabou a Copa do Brasil para o Flamengo. A equipe carioca ficou no empate para o Athletico Paranaense por 1 a 1, nesta quarta-feira (17), pelas quartas de final da competição. O resultado foi o mesmo do jogo de ida, o que fez a disputa ir aos pênaltis. Nos chutes, porém, o time da casa errou três cobranças e perdeu por 3 a 1, decepcionando os mais de 60 mil torcedores que foram ao Maracanã.

A equipe carioca começou a partida dominando na posse de bola, conseguindo sua primeira chance aos sete minutos. Gabriel Barbosa recebeu a bola de Diego e mandou o cruzamento para Arrascaeta, que cabeceou para a defesa de Santos. Pouco tempo depois, o uruguaio sentiu a coxa e deixou o campo, dando lugar a Vitinho.

O Flamengo conseguiu mais uma chance aos 15 minutos. Gabriel Barbosa entregou a bola para Rafinha, que fez o cruzamento. Lincoln apareceu e tocou na trave.

A partida seguiu com domínio do Flamengo, mas o Athletico Paranaense começou a aparecer em campo. Aos 29, Rony soltou um forte chute e mandou a bola por cima do gol. Nos 15 minutos finais da primeira etapa, o Furacão tentou sair mais ao ataque, buscando os lançamentos para a área. O tempo inicial terminou mais equilibrado, mas o placar não se mexeu nos primeiros 45 minutos de duelo.

O segundo tempo começou com o Flamengo tendo mais dificuldades em encaixar as jogadas ofensivas. Jorge Jesus mexeu no time durante a etapa complementar, colocando Berrío na vaga de Lincoln. 

Quando o Flamengo conseguiu encaixar uma jogada, o gol veio. Aos 16, Vitinho cruzou, Everton Ribeiro veio de cabeça, e Gabriel Barbosa fez o toque para a meta.

A torcida no Maracanã fez a festa e, nas quatro linhas, o Flamengo passou a trabalhar pela manutenção do resultado. O Athletico Paranaense, porém, reagiu e conseguiu marcar aos 31, com Rony chutando rasteiro após receber a bola de Bruno Nazário. 

A equipe carioca voltou a ter dificuldades para tentar voltar à dianteira do placar, enquanto o Furacão trabalhou nos minutos finais. Aos 44, Rony chutou com perigo e quase colocou o Athletico na frente. O jogo ganhou mais movimentação nos acréscimos, mas tudo ficou igual nos 90 minutos.

Nos pênaltis, o pior veio com o Flamengo. Tudo porque Diego, Vitinho e Everton Ribeiro perderam suas cobranças - apenas Cuéllar marcou. O goleiro Diego Alves até tentou evitar a desclassificação ao defender a tentativa de Bruno Nazário, mas o jogador da equipe carioca não conseguiu segurar as tentativas de Jonathan, Lucho González e Bruno Guimarães.

O destaque nos pênaltis ficou por conta do goleiro Santos, do Athletico, que pegou os chutes de Everton Ribeiro e Diego. Vitinho, por sua vez, isolou a bola.

Tabela

Não há mais equipes cariocas na tabela da Copa do Brasil. O Athletico Paranaense vai enfrentar o Grêmio na semifinal da competição. Do outro lado estão Cruzeiro e Internacional.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ 1(1) X(3) 1 ATHLETICO-PR

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO)
VAR: Igor Benevenuto de Oliveira (MG)

Gols: Gabriel Barbosa (FLA); Rony (CAP)

Cartões amarelos: Renê, Gabriel Barbosa (FLA); Léo Pereira, Rony, Bruno Guimarães (CAP)

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha (Rodinei), Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Vitinho); Lincoln (Berrio) e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus

ATHLETICO: Santos, Jonathan, Léo Pereira, Robson Bambu e Márcio Azevedo (Lucho González); Wellington, Bruno Guimarães e Nikão (Bruno Nazário); Marcelo Cirino (Vitinho), Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: