Domingo, 26 de Setembro de 2021

O Repórter

Flamengo faz seis no ABC e encaminha classificação na Copa do Brasil

Gabigol marcou duas vezes na partida realizada no Maracanã

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 29 de julho de 2021 às 22:39 (Atualizada em 29 de julho de 2021 às 22:51)
Alexandre Vidal/Flamengo
O Flamengo goleou o ABC na Copa do Brasil

RIO (OREPORTER.COM) - O Flamengo ficou a um passo de garantir a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. nesta quinta-feira (29), o rubro-negro goleou o ABC de Natal por 6 a 0, no Maracanã. Gabigol (duas vezes), Arrascaeta, Bruno Henrique, Michael e Donato (contra) fizeram os gols.

A equipe rubro-negra dominou a partida do início ao fim. O placar foi aberto aos 27 minutos, com Arrascaeta. Aos 32, o Flamengo marcou mais um quando Everton Ribeiro pegou a sobra após cruzamento e acionou Gabigol, que chutou no canto e ampliou a vantagem dos donos da casa.

O Flamengo não diminuiu o ritmo e logo fez mais um. Aos 41, Bruno Henrique tabelou com Renê e chutou no canto. A vitória virou goleada aos 44, quando Arrascaeta cruzou para Gabigol desviar de cabeça.

Para a segunda etapa, Renato Gaúcho promoveu mudanças. Rodinei, Thiago Maia, Michael e Pedro entraram nas vagas de Renê ,Diego, Arrascaeta e Bruno Henrique. Em campo, o rubro-negro manteve o ritmo, com enorme superioridade na posse de bola sobre o ABC, que sequer ameaçava o gol adversário.

O ABC até tentou sair uma vez para a ofensiva, mas acabou levando o contra-ataque. Aos 29, Gabigol lançou para Thiago Maia, que fez o cruzamento. Donato tentou desviar, mas fez contra.

Aos 38, Michael aproveitou falha da defesa adversária para fazer o sexto gol do Flamengo. Assim, o rubro-negro ficou bem próximo de se classificar na Copa do Brasil.

Próximos jogos

O duelo de volta será na próxima quinta-feira, na Arena das Dunas, em Natal. Já no domingo, o Flamengo encara o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 6X0 ABC

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartão amarelo: Marcos Antônio, Wesley Pimbinha e Allison Cassiano (ABC)

Gols: Gabriel Barbosa (2), Arrascaeta, Bruno Henrique, Donato (contra) e Michael (FLA)

FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Bruno Viana, Léo Pereira e Renê (Rodinei); Willian Arão, Diego (Thiago Maia), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Michael); Bruno Henrique (Pedro) e Gabriel Barbosa (Vitinho). Técnico: Renato Gaúcho

ABC: Wellington; Netinho, Vinícius Leandro, Donato, Allison Cassiano e Bruno Souza (Vinícius Silva); Vinícius Paulista (Felipe Manoel), Valderrama (Allef), Marcos Antônio (Claudinho) e Wesley Pimbinha (Rodrigo Fumaça); Gustavo Henrique. Técnico: Moacir Júnior

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: