Segunda, 20 de Janeiro de 2020

O Repórter

Flamengo goleia o Avaí na última partida em casa de 2019

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 05 de dezembro de 2019 às 22:15 (Atualizada em 05 de dezembro de 2019 às 23:27)
Marcelo Cortes/Flamengo
O Flamengo deu mais um show para se despedir do Maracanã na temporada

RIO (OREPORTER.COM) - O Flamengo fez a sua última partida em casa na temporada 2019. Para se despedir em grande estilo, o campeão brasileiro goleou o Avaí por 6 a 1, nesta quinta-feira (5), no Maracanã, pela penúltima rodada da competição.

A equipe rubro-negra jogou no Maracanã com uma formação mista, mas nem por isso deixou de dar pressão para cima do adversário.Aos quatro, Lincoln recebeu cruzamento de Renê e mandou uma cabeçada para fora. Renê veio aos sete, chutando de fora para área para a defesa do goleiro Vladimir.

Já aos 10, o Flamengo abriu o placar. Rafinha cruzou, Lincoln dominou e ajeitou para Arrascaeta, que colocou para dentro da rede.

O Flamengo seguia superior em campo, sem dar fôlego ao adversário. Aos 12, Gabigol invadiu a área e entregou para Arrascaeta, que chutou para fora. Everton Ribeiro carimbou a trave aos 14, após cobrança de falta. 

Depois de passar longos minutos sendo pressionado, o Avaí conseguiu empatar em sua primeira boa jogada. Aos 21, Lourenço arriscou o chute, e a bola bateu no travessão antes de entrar.

Nos minutos seguintes, a equipe rubro-negra voltou a dar pressão em cima do Avaí. Aos 28, Diego recebeu a bola na entrada da área e fez o chute, obringo o goleiro Vladimir a trabalhar. Outra chance veio aos 31, com Gabigol recebendo de Everton Ribeiro para finalizar com nova defesa do guarda-redes adversário.

Após intensa pressão, o Flamengo voltou à frente do placar. Aos 36, Diego aproveitou a bola vinda de cobrança de escanteio para dominar a bola e chutar para o gol. Dois minutos depois, o rubro-negro fez o terceiro após Arrascaeta entregar a bola para Gabigol, que soltou um chute de longe para deixar sua marca na partida. O time da Gávea seguiu no ataque até os minutos finais, com o placar no primeiro tempo fechando em 3 a 1.

Na etapa complementar, mais domínio do Flamengo até chegar ao gol. Aos 11, Arrascaeta e Gabigol tentaram trocar passes, mas quem pegou a sobra foi Lincoln, que finalizou no canto. 

Aos 13, o rubro-negro teve chance para fazer o quinto. Arrascaeta lançou para Gabigol, qie ficou de frente para a meta. O atacante, porém, acabou chutando em cima do goleiro Vladimir.

O Avaí, por sua vez, só voltou a atacar no minuto 21. Vinícius Araújo ficou de frente para o gol, mas César fez a defesa.

A equipe carioca menteve o ritmo e intensificou ainda mais a pressão na reta final da partida. Aos 38, Reinier fez tabela com Diego e anotou o quinto gol do Flamengo. O meia marcou mais um aos 43, depois de jogada de Rafinha. Goleada que animou ainda mais a torcida do rubro-negro, que aguarda a participação do time no Mundial de Clubes.

Tabela

O Flamengo chegou a 90 pontos na tabela, aumentando para 18 a vantagem na liderança. O Avaí tem apenas 19 e está bem longe da penúltima colocada, a Chapecoense, que tem 31.

A equipe rubro-negra se despede da temporada no próximo domingo (8), contra o Santos, na Vila Belmiro. Já o Avaí duela contra o Athletico Paranaense, na Ressacada.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 6 X 1 AVAÍ

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Cartão amarelo: Lourenço (AVA)

Gols: Arrascaeta, Diego, Gabriel Barbosa, Lincoln e Reinier (2) (FLA)

FLAMENGO: César, Rafinha, Thuler, Rhodolfo e Renê; Piris da Motta, Diego, Everton Ribeiro (Willian Arão) e De Arrascaeta (Gerson); Lincoln (Reinier) e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus

AVAÍ: Vladimir, Lourenço, Eduardo Kunde, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Luanderson (Gabriel Lima), Ramon Pereira, Wesley (Marcinho) e Richard Franco; Caio Paulista (Vinícius Araújo) e Jonathan. Técnico: Evando Camillato

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: