Sábado, 22 de Fevereiro de 2020

O Repórter

Flamengo goleia o Corinthians no Maracanã e mantém vantagem na liderança

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 03 de novembro de 2019 às 18:20 (Atualizada em 03 de novembro de 2019 às 19:17)
Marcelo Cortes/Flamengo
Bruno Henrique marcou três vezes na goleada do Flamengo

RIO (OREPORTER.COM) - O Flamengo fez mais uma vítima no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (3),  a euqipe comandada por Jorge Jesus goleou o Corinthians por 4 a 1, no Maracanã, pela 30ª rodada, resultado que manteve uma vantagem considerável para o rubro-negro na liderança da disputa.

Em campo, o Corinthians apostou no estilo defensivo, enquanto que o Flamengo buscava espaços. O Timão ainda deu trabalho ao goleiro Diego Alves no minuto 13, quando Gustavo buscou a cabeçada. O guarda-redes do rubro-negro defendeu e, no rebote, Ramiro errou o alvo.

O Flamengo mantinha a posse de bola, mas tinha dificuldades em oferecer perigo ao Corinthians. As chances do rubro-negro vinham nos cruzamentos e nos escanteios, mas nada de finalizações com efeito.

Somente aos 42 minutos que o rubro-negro ganhou a chance de ouro. O árbitro viu um pênalti após Arrascaeta ser derrubado na área, Bruno Henrique foi para a cobrança, abrindo o placar para o Flamengo.

Depois, o rubro-negro se soltou de vez. Aos 46, Gerson avançou, passou por Ralf e tocou para Bruno Henrique finalizar u na saída de Cássio e aumentar a vantagem.

Na segunda etapa, Bruno Henrique mostrou que estava com tudo no Maracanã. Logo no pimeiro minuto, Bruno henrique recebeu o lançamento e tocou na saída do goleiro Cássio.

Aos seis, o Corinthians ensaiou uma reação. Pedrinho mandou o cruzamento direto para a cabeçada de Mateus Vital, diminuindo a diferença para 3 a 1.

Mas só dava Flamengo no Maracanã. Aos 21, Vitinho recebeu a bola de Arão e soltou um forte chute, transformando a vitória em goleada.


Vitinho fez o quarto gol do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A partir daí, o rubro-negro só gastou tempo para manter a tranquila distância no placar. Assim, o Flamengo garantiu mais uma vitória no Brasileirão.

Tabela

Com o resultado, o Flamengo chegou a 71 pontos e segue com oito pontos de vantagem sobre o Palmeiras na liderança da disputa. Já o Corinthians segue com 45 e está em sétimo. Faltam oito rodada para o fim do Campeonato Brasileiro.

Nesta quinta-feira (7), o Flamengo encara o Botafogo. Um dia antes, o Corinthians duela contra o Fortaleza.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4 X 1 CORINTHIANS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Gols: Bruno Henrique (3) e Vitinho (FLA); Mateus Vital (COR)

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha (Rodinei), Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê; Willian Arão, Gerson e De Arrascaeta (Diego); Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Reinier (Vitinho). Técnico: Jorge Jesus

CORINTHIANS: Cássio (Caique); Fagner (Michel Macedo), Bruno Méndez, Gil e Carlos Augusto; Ralf, Júnior Urso e Pedrinho; Ramiro (Janderson), Gustavo e Mateus Vital. Técnico: Fábio Carille

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: