Sábado, 24 de Outubro de 2020

O Repórter

Flamengo joga mal e leva goleada do Independiente del Valle na Libertadores

Rubro-negro jogou fora de casa e perdeu por 5 a 0

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 17 de setembro de 2020 às 23:09 (Atualizada em 17 de setembro de 2020 às 23:37)
Reprodução/@IDV_EC
O Flamengo perdeu por 5 a 0 jogando fora de casa

RIO (OREPORTER.COM) - Irreconhecvível, o Flamengo segue longe de mostrar o futebol vitorioso de 2019. Na volta da Taça Libertadores da América após a parada forçada por causa da pandemia o rubro-negro jogou fora de casa contra o Independiente del Valle, em Quito, e acabou goleado por 5 a 0, pela terceira rodada da fase de grupos da competição.

O rubro-negro viu o Independiente pressionar aos três minutos, com Torres cobrando falta para a defesa de César. Outra tentativa veio aos 16, com Segovia chutando de fora da área para nova defesa do goleiro rubro-negro. 

A equipe carioca seguia sem muita inspiração par atacar. Enquanto que o time da casa aproveitava todas as chances para finalizar, o Flamengo não tinha muita inspiração para encaixar as jogadas. O rubro-negro levou a pior aos 39 minutos, quando Moises Caicedo recebeu de Gabriel Torres para vencer o goleiro César.

O Independiente del Valle se manteve no ataque após o gol. Aos 42, Guerrero invadiu a área e arriscou, mas Isla conseguiu tirar a bola. A equipe equatoriana se manteve na ofensiva, levando o placar de 1 a 0 para o intervalo.

Para tentar melhorar o ataque, Bruno Henrique veio a campo na segunda etapa. O Flamengo tentou produzir mais e apareceu no primeiro minuto, quando Gabigol recebeu de Isla e mandou por cima da meta. 

Mas quem seguia melhor era o Independiente del valle. Aos três, Preciado passou com facilidade pela marcação, fez a tabela com Murillo e chutou de fora da área, ampliando a vantagem do time equatoriano.

Aos 11, o Flamengo tentou responder. Isla entregou a bola para Gabigol, que chutou forte por cima do gol adversário.

Já os donos da casa eram mais eficientes no ataque e fizeram o terceiro aos 12 minutos. Em jogada rápida, Torres veio pela esquerda, cortou para o meio e finalizou para o gol, aumentando a distância para 3 a 0.

Depois, o Flamengo mostrou a sua apatia em campo. O rubro-negro mal conduzia a bola e via o Independiente del Valle ir com facilidade para a ofensiva. Aos 22, Gabriel Torres mandou a bola no travessão, e a redonda bateu bem perto da linha, não entrando por pouco.  Já aos 28, Ortiz cobrou a falta para bem perto do gol.

Aos 35, a vitória do Independiente del Valle virou goleada. Em rápida jogada, Moisés Caicedo conduziu a bola pela esquerda e encontrou Sánchez na pequena área. A finalização veio de calcanhar para o gol.

Para completar o vexame, o time equatoriano encontrou tempo para fazer o quinto. Beder Caicedo arriscou de fora da área e completou a vitória do Independiente del Valle.

Tabela

Foi a primeira derrota do Flamengo na Libertadores da América de 2020. O rubro-negro segue com seis pontos e estáem segundo lugar no grupo A. O Indepenidente del Valle tem nove e encontra-se invicto na compeitção.

Na próxima terça-feira (22), o Flamengo encara o Barcelona de Guayaquil, na Colômbia.

FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE DEL VALLE-EQU 5 X 0 FLAMENGO-BRA

Local: Estádio Casa Blanca, em Quito (Equador)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Miguel Roldán (COL) e Sebátian Vela (COL)
Cartões amarelos: Preciado, Beder Caicedo (IND); Willian Arão, Bruno Henrique (FLA)
Cartões vemelhos: Preciado (IND); Gustavo Henrique (FLA)

Gols: Moisés Caicedo, Preciado, Torres, Sanchez e Beder Caicedo (IND)

INDEPENDIENTE: Pinos, Preciado, Schunke, Segovia e Beder Caicedo; Pallerano, Moisés Caicedo e Faravelli (Efren Méra); Guerrero (Sanchez), Murillo (Cristian Ortiz) e Torres (Edson Montaño). Técnico: Miguel Ángel Ramírez

FLAMENGO: César, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Gerson (Thiago Maia), Diego (Bruno Henrique); Éverton Ribeiro (Michael), Arrascaeta (Pedro) e Gabriel Barbosa. Técnico: Domènec Torrent

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: