O Repórter

Flamengo joga mal e perde para o Ceará no Brasileirão

Luiz Otávio e Charles fizeram os gols da vitória do Vozão

Por Redação...
13 de setembro de 2020 às 20:40
Atualizada em 13 de setembro de 2020 às 21:16
Compartilhe a notícia:
Alexandre Vidal/Flamengo

RIO (OREPORTER.COM) - O Flamengo jogou sem inspiração e acabou perdendo para o Ceará por 2 a 0, neste domingo (13), no Castelão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro vinha de uma sequência de sete jogos sem perder, mas Luiz Otávio e Charles acabaram com a série ao decretar a vitória do Vozão.

A equipe carioca começou bem na partida e arriscou aos 11 minutos, quando Gabigol recebeu de Isla e cabeceou para fora. O Flamengo continuou criando, mas sem conseguir chegar ao gol adversário.

O Ceará deu pouco perigo durante o primeiro tempo. Depois, o jogo caiu de rendimento, o que fez a etapa incial terminar zerada no Castelão.

A segunda etapa começou com mais emoção, tanto que o Ceará abriu o placar com quatro minutos de bola rolando. Luiz Otávio mandou a cabeçada e abriu o placar para o Vozão.

O Ceará se animou após o gol e ampliou a vantagem aos dez minutos. Charles aproveitou a bola cruzada e mandou para a rede, ampliando a vantagem para os donos da casa

O Flamengo jogada sem muita criatividade. A melhor chance do rubro-negro veio aos 32, com chute de Vitinho para rebote de Fernando Prass. No retorno, Diego cabeceou para fora.

Depois, o rubro-negro continuou com problemas para armar as jogadas. O ceará conseguiu segurar a vantagem, garantindo os três pontos na tabela.

Tabela

Com 17 pontos, o Flamengo se afastou da briga pela ponta. Já o Ceará chegou a 13 pontos na tabela.

Neste meio de semana, o Flamengo tem compormisso pela Libertadores da América. O próximo compromisso do rubro-negro no Brasileirão será no dia 27, contra o Palmeiras.

O Ceará volta a jogar no sábado que vem, contra o Red Bull Bragantino.   

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2 X 0 FLAMENGO

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Ricardinho (Ceará)

GOLS: Luiz Otávio e Charles (CEA)

CEARÁ: Fernando Prass, Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles, Ricardinho (Marthã), Fernando Sobral e Vinícius Vina (Lima); Leandro Carvalho (Matheus Gonçalves) e Cléber (Bergson). Técnico: Guto Ferreira

FLAMENGO: Cesar, Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Thiago Maia (Diego) e Everton Ribeiro; Michael (Pedro), Vitinho (Lincoln) e Gabriel Barbosa. Técnico: Domènec Torrent

Últimas de Esportes