Terça, 12 de Novembro de 2019

O Repórter

Flamengo leva susto, mas vira sobre o Fortaleza e mantém vantagem na liderança

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 16 de outubro de 2019 às 22:22 (Atualizada em 16 de outubro de 2019 às 22:43)
Alexandre Vidal/Flamengo
Gerson e Reinier comemoram a vitória rubro-negra

FORTALEZA (OREPORTER.COM*) - O Flamengo quase que viu sua série invicta se encerrar no Castelão, diante do Fortaleza. Mas um pênalti convertido por Gabigol e um gol no fim feito por Reinier - justamente o jogador que não foi liberado para se apresentar à CBF para o Mundial Sub-17 - garantiram a vitória por 2 a 1, pela 25ª rodada do Campeinato Brasileiro.

Muito desfalcada (Rafinha, Filipe Luís, Arrascaeta, Bruno Henrique e Éverton Ribeiro) a equipe carioca não apresentou um bom futebol.

Com isso, a equipe cearense abriu o placar aos 15 minutos do segundo tempo em um lance muito controverso. O lateral Tinga cruza a bola na área. A bola bate no braço do zagueiro espanhol Pablo Marí, que está com os pés fora da área, mas com o braço dentro da área. O juiz marca pênalti, que é muito bem cobrado por Bruno Melo.

Mas aos 37 o time carioca conseguiu empatar em cobrança de pênalti de Gabigol. Com este gol o atacante chegou ao total de 19 na competição. A infração foi marcada pelo árbitro com auxílio do árbitro de vídeo (VAR).

E quando tudo parecia caminhar para um empate o Flamengo marcou o gol da vitória. O lateral Renê cobrou lateral na área, Vitor Gabriel escora e Reinier acerta de cabeça para virar o placar.

Com este resultado o Flamengo alcança uma sequência de 13 jogos sem derrotas.

Tabela

O Flamengo vai a 61 pontos, podendo encerrar a rodada com dez de vantagem na ponta da tabela. O Fortaleza tem 28 e está em 15º.

Neste domingo (20), o Flamengo encara o Fluminense. Por sua vez, o Fortaleza duela contra o Grêmio. (*com Agência Brasil)

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1 X 2 FLAMENGO

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Wagner Reway (PB)

Cartão Amarelo: Nenê Bonilha (FOR); João Lucas, Gabigol (FLA)

Gols: Bruno Melo (FOR); Gabriel e Reinier (FLA)

FORTALEZA: Felipe Alves, Tinga, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Araruna, Felipe Pires, Nenê Bonilha (Juninho) e Marlon;  André Luís (Edinho) e Kieza (Osvaldo). Técnico: Charles Hembert

FLAMENGO: Diego Alves, João Lucas(Rodinei), Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê; Willian Arão, Gerson(Vitor Gabriel) e Reinier; Vitinho, Lucas Silva(Piris da Motta) e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: