Quinta, 19 de Setembro de 2019

O Repórter

Flamengo passeia em Brasília e goleia no clássico contra o Vasco

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 17 de agosto de 2019 às 21:20
Alexandre Vidal/Flamengo
Bruno Henrique comandou a goleada do Flamengo

RIO (OREPORTER.COM) - O Flamengo deu um show em Brasília e goleou o Vasco por 4 a 1, neste sábado (17), no Mané Garrincha, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi um jogo que teve dois gols de Bruno Henrique - Arrascaeta e Gabriel Barbosa também marcaram - e dois pênaltis defendidos pelo goleiro Diego Alves. Ao cruz-maltino restou o tento marcado por Leandro Castán.

A partida começou pegada e faltosa, tanto que as finalizações perigosas demoraram a aparecer. O Vasco apareceu aos 22 minutos, com chute rasteiro de Raul defendido por Diego Alves. No instante seguinte, Yago Pikachu soltou um forte chute e acertou a trave.

O Flamengo até começou com dificuldades em passar pela defesa adversária, mas conseguiu se soltar no jogo e abrir o placar em Brasília. O gol veio aos 41, em uma tabelinha de Arrascaeta para Bruno Henrique, que chutou da meia-lua e acertou ângulo do gol adversário.

Já na etapa complementar, o Flamengo dominou de vez. Aos cinco, Bruno Henrique recebeu a bola de Cuéllar e aumentou a vantagem do rubro-negro. 

O Vasco pressionou em busca da resposta e consgeuiu um p~enalti aos 11, após falta de Thuller dentro da área. Para a sorte dos flamenguistas, Diego Alves pulou no canto certo e defendeu o chute de Pikachu.

Mas o cruz-maltino insistia e conseguiu marcar aos 13. Pikachu cobrou escanteio e mandou a bola na cabeça de Castan, que descontou.

Só que o Flamengo continuava com tudo em campo, conseguindo ampliar a vantagem na partida. Quem conseguiu marcar foi Gabriel Barbosa, que, aos 16 surgiu após Bruno Henrique cabecear a bola após cruzamento de Gerson. No rebote de Fernando Miguel, o camisa 9 marcou.


Gabriel Barbosa deixou a sua marca (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Aos 34, mais um pênalti para o Vasco. O VAR viu uma falta de Arrascaeta em Castan e deu penalidade máxima. Contrariano o ditado do raio "cair duas vezes no mesmo lugar", Diego Alves defendeu mais uma vez. Bruno César foi para o chute e acabou sendo parado pelo goleiro rubro-negro.

Fechando a conta, o Flamengo logo transformou a vitória em goleada. Aos 37, o árbitro viu pênalti após falta em cima de Bruno Henrique. Arrascaeta foi para o chute e fez 4 a 1 para o time da Gávea.

Tabela

O Flamengo chegou a 30 pontos, seguindo na terceira posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Já o Vasco segue com 17, em 15º lugar.

A próxima partida do Flamengo pelo Brasileirão será no domingo, dia 25, contra o Ceará. Por sua vez, o Vasco encara o São Paulo.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 4 FLAMENGO

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Kléber Lucio Gil (Fifa-SC) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Rodinei (FLA)

Gols: Leandro Castán (VAS); Bruno Henrique (2), Gabriel Barbosa e Arrascaeta (FLA)

VASCO: Fernando Miguel, Raul Cáceres (Bruno César), Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Raul, Lucas Mineiro (Andrey), Yago Pikachu e Marquinho (Tiago Reis); Talles Magno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Thuler, Pablo Marí e Filipe Luís; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Gerson (Everton Ribeiro) e Arrascaeta (Piris da Mota); Bruno Henrique e Gabriel Barbosa (Berrio). Técnico: Jorge Jesus

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: