O Repórter

Flamengo passeia sobre o Botafogo e vence a segunda na Taça Rio

Por Rafael Max
07 de março de 2020 às 20:30
Atualizada em 07 de março de 2020 às 21:22
Compartilhe a notícia:
Alexandre Vidal/Flamengo
O Flamengo venceu o clássico no Maracanã
O Flamengo venceu o clássico no Maracanã

RIO (OREPORTER.COM) - Com um grande segundo tempo, o Flamengo venceu o clássico contra o Botafogo por 3 a 0, neste sábado (7), pela segunda rodada do returno do Campeonato Carioca. Os primeiros 45 minutos foram equilibrados, mas o rubro-negro deslanchou na etapa seguinte com gols de Everton Ribeiro, Gabigol e Michael.

Em campo, o Flamengo buscou armar jogadas nos primeiros minutos da partida, mas sem muito sucesso. Já o Botafogo aproveitava as bolas paradas, principalmente com Alex Santana. Mesmo assim, nada de ameaçar o gol de Diego Alves.

O jogo transcorreu com o Flamengo dominando a posse de bola, sem conseguir concluir as jogadas para cima de Gatito Fernández. Quem impressionou foi o Botafogo, que apareceu aos 31 minutos em uma cobrança de falta de Bruno Nazário, que terminou com Pedro Raul mandando a bola na trave.

Aos 42, mais uma chance para o Botafogo. Alex Santana entregou a bola para Luis Henrique, que entrou na área e chutou para a defesa de Diego Alves.

Nos acréscimos, teve gol do alvinegro. Michael perdeu a bola para Alex Santana, que partiu em velocidade. Pedro Raul pegou a bola cruzada de Caio Alexandre e mandou para a meta. A revisão do VAR, porém, viu um impedimento do aatacante alvinegro.


Pedro Raul chegou a marcar para o Botafogo, mas o lance foi anulado (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Já a segunda etapa começou melhor para o Flamengo. Willian Arão provocou uma defesa de Gatito Fernández aos quatro minutos. Já aos 12, Michael partiu para cima da defesa alvinegra e mandou o cruzamento para Everton Ribeiro, que tirou o zero do placar.

Aos 23, mais um do rubro-negro. Gabigol recebeu de Renê e mandou o chute, ampliando a vantagem do Flamengo na partida.

O Flamengo consgeuiu um pênalti aos 30, após falta em cima de Everton Ribeiro. Gabigol perdeu a cobrança, e Diego pegou o rebote de cabeça, mas o VAR mandou voltar a cobrança. O atacante ganhou uma nova chance e perdeu o chute mais uma vez.

O terceiro gol da partida ficou a cargo de Michael. O jogador recebeu de Gabigol e ficou de cara com Gatito, finalizando com um toque cruzado e rasteiro.

Tabela

Com o resultado, o Flamengo chegou a seis pontos e lidera o grupo A da Taça Rio. O Botafogo tem três e está empatado com Portuguesa, Boavista e Bangu.

Nesta terça-feira (17), o Botafogo enfrenta o Paraná pela Copa do Brasil. O Flamengo joga na quarta, contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores.

Pelo Campeonato Carioca, os dois times voltam a jogar no domingo que vem. O Botafogo duela contra o Bangu, enquanto que o Flamengo joga diante da Portuguesa.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 0 BOTAFOGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Bruno Arleo de Araujo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
VAR: Rodrigo Nunes de Sá

Cartões amarelos: Gabigol (FLA) Pedro Raul, Danilo Barcelos, Caio Alexandre, Bruno Nazário (BOT)

Gols: Everton Ribeiro, Gabriel Barbosa e Michael (FLA)

FLAMENGO: Diego Alves, João Lucas (Berrío), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Diego (Thiago Maia) e Everton Ribeiro; Michael, Gabigol e Bruno Henrique (Vitinho). Técnico: Jorge Jesus

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcelo Benevenuto, Joel Carli (Barrandeguy), Kanu e Danilo Barcelos; Caio Alexandre (Gabriel Cortez), Alex Santana, Luiz Fernando (Cícero) e Bruno Nazário; Pedro Raul e Luis Henrique. Técnico: Paulo Autuo

Últimas de Esportes