O Repórter

Flamengo passeia sobre o Palmeiras diante da torcida adversária

Por Rafael Max
01 de dezembro de 2019 às 18:40
Atualizada em 01 de dezembro de 2019 às 23:38
Compartilhe a notícia:
Alexandre Vidal/Flamengo
O Flamengo derrotou o Palmeiras fora de casa
O Flamengo derrotou o Palmeiras fora de casa

RIO (OREPORTER.COM) - O Flamengo foi ao Palestra Itália para encarar o Palmeiras diante da torcida adverdária, pois a CBF decidiu acatar a recomendação do Ministério Público e da Polícia Militar para que o jogo tivesse torcida única. Mesmo assim, o rubro-negro não se intimidou e vemceu por 3 a 1, neste domingo (1), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quem se destacou foi Gabigol, que marcou duas vezes na partida.

Campeão brasileiro há uma semana, o rubro-negro nem quis saber de tirar o pé na reta final da disputa. Tanto que, aos quatro minutos, o time abriu o placar com assistência de Gabigol para a finalização de Arrascaeta. O gol só foi validado após a revisão do VAR, que atestou a posição regular do uruguaio.

O Palmeiras tentou dar sua resposta aos cinco minutos. No cruzamento, Marcos Rocha mandou a bola para Dudu, que cabeceou para a defesa de Diego Alves. O Lateral ainda fez a mesma jogada aos 14, quando Felipe Melo cabeceou para fora.

Aos 20, foi a vez do Flamengo arriscar com chute de Gabigol para a defesa de Jailson. A equipe rubro-negra seguia trocando passes para tentar chegar ao gol adversário, enquanto que o Palmeiras buscava segurar o ímpeto adversário

Mas, aos 46, o Palmeiras não resistiu e levou o segundo gol do Flamengo. Gabigol recebeu dentro da área e chutou cruzado, ampliando a vantagem rubro-negra.

Na volta para a sgeunda etapa, o Flamengo fz mais um assim que a bola rolou. Após Gerson roubar a bola, Gabigol ficou com a redonda e mandou para a meta.

O Palmeiras tentou reagir e apareceiu aos 14, quando Bruno Henrique acertou a trave ao mandar a bola de longe. O Flamengo já aparentava satisfação com o placar, enquanto o Verdão quebrava a cabeça para se manter vivo no jogo. 

Aos 34, Willian acertou na trave ao tentar descontar para o Palmeiras. O gol só veio aos 38, quando Matheus Fernandes recebeu no meio da defesa adversária para acertar a meta. O Verdão tentou pressionar na reta final da partida, mas já era tarde para uma reação: vitória garantida para o Flamengo.

Tabela

O Flamengo vai a 87 pontos e segue com vantagem considerável sobre as outras equipes. A equipe carioca se despede de casa na próxima quinta-feira (5), no Maracanã, contra o Avaí.

Já o Palmeiras ficou mais distante da vice-liderança. O Verdão segue em terceiro lugar e segue com 68 pontos. A próxima partida da equipe palestrina será na quinta (5), contra o Goiás, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, por opção do time paulista por causa da indisponibilidade de sua arena para o jogo. Portanto, a partida deste domingo foi a última do Verdão em sua casa na temporada.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 3 FLAMENGO 

Local: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Rafinha e Vitinho (FLA)

GOLS: Matheus Fernandes (PAL); Arrascaeta e Gabriel Barbosa (2) (FLA)

PALMEIRAS: Jaílson; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Matheus Fernandes), Bruno Henrique, Ramires (Gustavo Scarpa) e Lucas Lima (Wilian); Dudu e Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha (Rodinei), Rodrigo Caio, Rhodolfo e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Vitinho (Piris da Motta) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Diego) e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus

Últimas de Esportes