Quinta, 25 de Fevereiro de 2021

O Repórter

Flamengo perde para o Athletico e desperdiça chance de ficar perto da liderança

Rubro-negro carioca aparece em terceiro no Campeonato Brasileiro

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 24 de janeiro de 2021 às 17:59 (Atualizada em 27 de janeiro de 2021 às 13:38)
Alexandre Vidal/Flamengo
Flamengo e Athletico se enfrentaram na Baixada

RIO (OREPORTER.COM) - Na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo desperdiçou uma grande oportunidade de ficar mais perto da ponta da tabela. Neste domingo (24), o time carioca perdeu para o Athletico Paranaense por 2 a 1, na Arena da Baixada, pela 32ª rodada.

Em campo, o Flamengo conseguiu sair ao ataque, mas o Athletico Paranaense recuperou a bola e conseguiu ter chance de perigo. Aos oito minutos, Canesin tentou uam bicicleta, mas a bola espabrrou no próprio companheiro. No bate e rebate dentro da área, a defesa do Flamengo conseguiu tirar.

O Flamengo voltou a pegar a bola e a tentar procurar espaços para cima do adversário. Ainda assim, era o Athletico quem conseguia produzir alguma coisa em campo. Tanto que, aos 20, o Furacão conseguiu provocar uma defesa de Hugo após chute de Carlos Eduardo. No rebote, Kayzer pegou a bola e também parou no goleiro adversário.

Aos 24, o Furacão conseguiu abrir o placar. Nikão mandou o cruzamento na área, e Abner apareceu com uma finalização de primeira e mandou a bola para o gol.

O Athletico Paranaense continuava superior em campo, produzindo mais jogadas ofensivas. Aos 29, a bola veio cruzada para Abner tentar finalizar, mas Hugo Souza conseguiu defender. 

A reação do Flamengo veio pouco tempo depois. Aos 33, Arrascaeta levantou a bola em cobrança de falta, e Gustavo Henrique deu uma cabeçada certeira para o gol. 

O Flamengo tentou produzir mais na reta final da primeira etapa. Gabigol tentou aos 37, mas acabou atrapalhado pela marcação, facilitando a defesa de Santos. 

Aos 42, o Athletico tentou com cabeçada de Kayser para a defesa de Hugo. O Furacão ainda buscou mais jogadas na reta final da primeira etapa, mas o placar ficou igual nos primeiros 45 minutos de jogo.

Na etapa complementar, o Athletico Paranaense voltou a pressionar. Aos seis Nikão cobrou falta por baixo da barreira, provocando a defesa de Hugo Souza. O Flamengo tentou aos 17, com, chute de Diego para fora.

O Flamengo pressionou forte e quase fez aos 21, quando Isla rolou para Arrascaeta, que chutou para o gol. A defesa tirou em cima da linha, mas o lance já havia sido anulado por causa de impedimento de Isla.

A resposta do Athletico veio aos 25. Christian tentou de longe e provocou a defesa de Hugo Souza. 

O Flamengo apertou no ataque para cima do Athletico Paranaense, mas quem acabou marcando foram os donos da casa. Khellven cruzo, e Kayzer chutou de primeira para desempatar. 

Tabela

O Flamengo segue com 55 pontos na tabela. A equipe carioca tem três a menos que o São Paulo, que empatou com o Coritiba no sábado.

Já o Athletico Paranaense chegou a 42 pontos e está em 11º lugar.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO PARANAENSE 2 X 1 FLAMENGO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Gols: Abner e Renato Kayzer (CAP) e Gustavo Henrique (FLA)

ATHLETICO: Santos; Jonathan (Khellven), Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Richard (Zé Ivaldo), Carlos Eduardo (Vitinho), Nikão, Christian (Jaime Alvarado) e Canesin (Jadson); Renato Kayzer . Técnico: Paulo Autuori

FLAMENGO: Hugo; Isla (Matheusinho), Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Éverton Ribeiro (Pepê), Gerson, Diego e Vitinho (Michael); Arrascaeta (Rodrigo Muniz) e Gabigol (Pedro). Técnico: Rogério Ceni

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: