Sábado, 16 de Outubro de 2021

O Repórter

Flamengo recebe o Barcelona na semifinal da Libertadores

David Luiz pode estrear com a camisa rubro-negra

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 22 de setembro de 2021 às 10:52 (Atualizada em 22 de setembro de 2021 às 11:31)
Marcelo Cortes/Flamengo
David Luiz pode estrear nesta quarta-feira

RIO (OREPORTER.COM) - O Flamengo encara o Barcelona de Guayaquil nesta quinta-feira (22), às 21h30, pela primeira partida da semifinal da Taça Libertadores da América. A partida será realizada no Maracanã.

A equipe rubro-negra tenta repetir o desempenho de 2019, quando conseguiu chegar à decisão. Na edição de 2020, o clube da Gávea acabou parando nas oitavas de final.

Em 2021, o Flamengo eliminou o Defensa y Justicia e o Olimpia para chegar à semifinal. Já o Barcelona tirou o Vélez Sarsfield e o Fluminense.

Com a palavra

O Flamengo vem de derrota contra o Grêmio, pelo Brasileirão. Após a partida do último fim de semana, Renato Gaúcho comentou que o resultado não preocupa, pois o time tem preparo para cada desafio.

"A preocupação que a gente vive a cada jogo. Enfrentamos uma grande equipe, que deu a vida. Quarta, o Barcelona vai dar a vida também. Meu grupo está preparado para isso. Nosso aproveitamento é muito grande", disse.

Escalação

Uma novidade pode ser a presença de David Luiz, que foi  bem avaliado fisicamente pelo clube. O técnico Renato Gaúcho não poderá contar com Arrascaeta e Filipe Luís, que estão com problemas físicos.

Adversário

Sensação na Libertadores, o Barcelona é apenas o sétimo colocado no Campeonato Equatoriano. Damián Díaz é o principal destaque dos toreros.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BRA X BARCELONA-EQU

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (Brasil)
Árbitro: Andres Cunha (URU)
Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Martín Soppi (URU)
VAR: Leodan Gonzalez (URU)

FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho (Isla), Rodrigo Caio, David Luiz e Renê; Willian Arão, Thiago Maia e Diego Ribas (Andreas Pereira); Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique. Técnico: Renato Gaúcho

BARCELONA: Javier Burrai, Byron Castillo, Fernando León, Williams Riveros e Mario Pineida; Bruno Piñatares, Nixon Molina, Adonis Preciado, Damián Díaz e Jonathan Perlaza; Gonzalo Mastriani. Técnico: Fabián Bustos

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: