O Repórter

Flamengo reencontra o Grêmio no último jogo antes da final da Libertadores

Por Rafael Max
17 de novembro de 2019 às 12:40
Atualizada em 17 de novembro de 2019 às 13:36
Compartilhe a notícia:
Alexandre Vidal/Flamengo
O Flamengo, de Jorge Jesus, enfrenta o Grêmio
O Flamengo, de Jorge Jesus, enfrenta o Grêmio

RIO (OREPORTER.COM) - O Flamengo faz, neste domingo (17), o seu último jogo antes de disputar a final da Taça Libertadores da América. Coincidência ou não, o rubro-negro vai reencontrar o Grêmio, adversário na semifinal  que sofru uma derrota por 5 a 0 durante o jogo de volta. Dessa vez, na Arena do Grêmio, as duas equipes se reencontram às 16 horas, pelea 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No Brasileirão, o rubro-negro segue em grande fase. Mesmo tendo empatado com o Vasco no jogo antecipado da rodada seguinte, o time carioca administra uma confortável vantagem de 11 pontos cobntra o segundo colocado - são 78 pontos contra 67 do Palmeiras.

O Grêmio, por sua vez, busca carimbar presença na fase de grupos da próxima Libertadores. A equipe gaúcha vem em bom ritmo e já aparece na quarta posição, com 56 pontos.

Escalação

O Flamengo vem com uma série de desfalques, a começar pelas ausências de Gerson, Bruno Henrique e Vitinho que estão suspensos. Pablo Marí e Vitinho foram poupados por causa de dores musculares.

No meio de campo, Paris da Motta e Diego devem completar a formação titular. Reinier deve ser a opção no ataque para a vaga de Vitinho, enquanro que a zaga está entre Rodholfo e Thuller.

Adversário

No Grêmio, Matheus Henrique e Kannemann já estavam de fora por causa de convocações. A única dúvida fica por conta do meio de campo, com Darlan ou Michel disputando a última vaga.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X FLAMENGO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, David Braz e Cortez; Maicon, Darlan (Michel), Alisson, Diego Tardelli e Everton; Luciano. Técnico: Renato Gaúcho

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Thuller (Rodholfo) e Filipe Luís; Piris da Motta, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Reinier e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus

Últimas de Esportes