Domingo, 17 de Outubro de 2021

O Repórter

Flamengo se prepara para pegar o Juventude no Maracanã

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação - 13 de outubro de 2021 às 10:32 (Atualizada em 13 de outubro de 2021 às 10:40)
Alexandre Vidal / CRF
No primeiro turno, o Flamengo foi derrotado por 1 a 0 para o Juventude após uma partida polêmica devido à condição do gramado do Estádio Alfredo Jaconi

RIO (OREPORTER.COM) - O Flamengo enfrenta o Juventude nesta quarta-feira(13), às 19h, no Maracanã. O duelo é válido pela 26ª rodada do Brasileirão e a vitória faz o rubro-negro chegar mais próximo do líder Atlético-MG para acirrar a briga pelo título.

Mas nem tudo está como o técnico Renato Gaúcho gostaria. Bruno Henrique e Arrascaeta realizaram exames que apontaram lesões e não retornam, por enquanto, ao time titular. O primeiro está com lesão no músculo adutor da coxa esquerda e o segundo teve o diagnóstico da seleção uruguaia confirmado.

Um dos destaques da vitória sobre o Fortaleza por 3 a 0, no último sábado, o atacante Pedro foi o convidado do ‘Craque da Semana’, da FlaTV. Ele falou sobre a expectativa para o confronto contra o Juventude:

“Cada jogo do Brasileirão é uma final para gente, e este não será diferente. Vamos entrar respeitando o adversário, mas buscando sempre a vitória. O elenco do Flamengo cada partida pede isso, ganhar. Espero que possamos entrar com essa mentalidade de querer vencer, mas sempre com respeito ao adversário”, afirmou Pedro.

Quem vai a campo no Fla?

O time conta com dois reforços: o goleiro Diego Alves e o zagueiro Gustavo Henrique. Mas a lista de desfalques é enorme. Renato não terá: Vitinho, Bruno Henrique, Arrascaeta, Gabigol e Everton Ribeiro.

Para a vaga de Vitinho, três jogadores surgem como principais alternativas: Kenedy, Rodinei e Lázaro.

A provável escalação:
Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Thiago Maia, Andreas Pereira, Kenedy (Rodinei ou Lázaro), Michael e Pedro.

Quem estará em campo pelo Juventude?

O time do técnico Marquinhos Santos também tem seus problemas. O Alviverde terá duas ausências importantes: os volantes Jadson e Dawhan receberam o terceiro cartão amarelo e ficam fora. Além deles, o goleiro Marcelo Carné e o atacante Nico Castillo não foram relacionados para a viagem ao Rio.

A provável escalação: Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Didi, Ricardinho, Guilherme Castilho e Wagner; Ricardo Bueno e Paulinho Boia.

Onde assistir?


Transmissão: O Premiere transmite com exclusividade, com narração de Gustavo Villani e comentários de PVC e Grafite.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: