O Repórter

Flamengo supera desfalques e vence o Barcelona de Guayaquil pela Libertadores

Rubro-negro tem sete jogadores com teste positivo para Covid-19

Por Rafael Max
22 de setembro de 2020 às 21:36
Atualizada em 22 de setembro de 2020 às 22:08
Compartilhe a notícia:
Reprodução/TV
O Flamengo venceu o Barcelona fora de casa
O Flamengo venceu o Barcelona fora de casa

RIO (OREPORTER.COM) - O Flamengo veio para o Equador com a missão de sair com a vitória mesmo com onze desfalques - sendo sete por causa da Covid-19. Além disso, o rubro-negro tentava superar a goleada sofrida por 5 a 0 contra o Independiente del Valle na rodada anterior. O objetivo foi cumprido, já que a equipe comandada por Domènec Torrent venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 1, nesta terça-feira (22), pela terceira rodada da Taça Libertadores da América.

A equipe carioca levou apenas cinco minutos para abrir o placar. Gerson avançou e entregou a bola para Pedro, que completou com um toque rasteiro para o gol.

O rubro-negro seguia melhor em campo, trocando passes na ofensiva em busca do gol. Aos 17, Arrascaeta quase marcou ao chutar na entrada da área para a defesa do goleiro adversário. No rebote, Everton Ribeiro também parou na defesa do guarda-redes adversário.

Aos 25, o Flamengo chegou ao segundo gol. Pedro mandou a bola para Everton Ribeiro, que encontrou Arrascaeta na área. O uruguaio chutou na saída do goleiro e ampliou para o rubro-negro.

O Barcelona de Guayaquil ensaiou uma pressão na reta final do primeiro tempo. Aos 38, Arroyo chutou para perto do gol. Outra chance veio aos 42, quando Castillo recebeu de Martínez e chutou para a defesa de César. A equipe equatoriana continuou atacando, mas o placar seguiu favorável ao Flamengonos 45 minutos iniciais.

Depois de atacar no fim da primeira etapa, o Barcelona conseguiu marcar no tempo complementar. Aos dois, Colàn recebeu de Arroyo e entregou para Martínez, que chutou para o gol.

O Flamengo tratou de tentar responder logo em seguida. Aos três, Arrascaeta tocou para Pedro, que chutou para a defesa de Burrai. A bola voltou, e o atacante parou novamente no goleiro. 

Aos 11, o Barcelona teve oportunidade com chute de Jonathan Alvez, que passou perto do gol adversário. O time equatoriano seguiu pressionando, perdendo grande chance aos 16, em jogada iniciada com cruzamento de Vallecilla. Martínez tocou para Colmán, que estava sem ogoleiro pela frente, mas Rodrigo caio conseguiu salvar.

O Barcelona teve mais uma chance aos 23. Castillo avançou e tentou o chute, defendido por César. 

A equipe carioca melhorou o seu jogo na reta final da partida. Aos 36, Lincoln chutou para a dfeesa de Burrai. Outra oportunidade veio aos 41, com chute de Arrascaeta que acabou sendo travado. O Barcelona voltou a atacar nos acréscimos, mas o Flamengo segurou o placar e garantiu a vitória.

Veja os melhores momentos do jogo:

 

Tabela

O Flamengo chegou a nove pontos e está em segundo lugar no grupo A. O Barcelona de Guayaquilainda não pontuou na competição.

Pela Libertadores, o Flamengo volta a jogar no dia 30, contra o Independiente del Valle, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA
BARCELONA-EQU 1 X 2 FLAMENGO-BRA

Local: Isidro Romero Carbo, em Guayaquil (Equador)
Árbitro: Diego Haro (Peru)
Assistentes: Jonny Bossoio (Peru) e Michael Orue (Peru)
Cartões amarelos: Orejuela, Piñatares e Riveros (BSC); Lincoln, Willian Arão e Thiago Maia (FLA)

GOLS: Martínez (BSC); Pedro e Arascaeta (FLA)

BARCELONA-EQU: Javier Burrai, Byron Castillo, Darío Aimar (Gabriel Marques), Williams Riveros e Gustavo Vallecilla; Jefferson Orejuela (Matías Oyola), Bruno Piñatares (Sergio Quintero) e Damián Díaz; Emmanuel Martínez (Adonis Preciado), Michael Arroyo (Jonathan Alvez); Cristian Colmán. Técnico: Fabián Bustos

FLAMENGO: Cesar, Thuler (Ramon), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Thiago Maia e Gerson; Éverton Ribeiro, Arrascaeta, e Pedro (Lincoln). Técnico: Domènec Torrent

Últimas de Esportes