Sábado, 22 de Fevereiro de 2020

O Repórter

Flamengo tem goleiro expulso e leva empate do Goiás nos acréscimos

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 31 de outubro de 2019 às 21:58 (Atualizada em 31 de outubro de 2019 às 23:25)
Alexandre Vidal/Flamengo
O Flamengo cedeu o empate contra o Goiás

RIO (OREPORTER.COM) - O Flamengo teve uma noite para esquecer nesta quinta-feira (31). A equipe rubro-negra apenas empatou com o Goiás por 2 a 2, no Serra Dourada, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca havia feito 2 a 0, mas a expulsão do goleiro César complicou a situação dos comandados de Jorge Jesus, que acabaram cedendo o empate.

Alguns titulares não jogaram nesta quinta-feira. O goleiro Diego Alves acabou ficando de fora da partida por causa de problemas no joelho, enquanto que Rafinha e Gerson acabaram poupados, cedendo as vagas para Rodinei e Piris da Motta.

Com a bola rolando, o Flamengo começou bem e teve chance logo nos primeiros momentos. Foi aos quatro minutos, quando Everton Ribeiro cobrou escanteio para Pablo Marí, que desviou de cabeça e mandou na trave. 

O Goiás apareceu aos 14, com um chute de Michael para fora. Já aos 18, Rafael Moura arriscou para a defesa de César. 

A equipe rubro-negra não conseguia formar boas jogadas ofensivas nos minutos seguintes. O Goiás conseguiu voltar ao ataque no minuto 29, quando Fábio Sanches desviou de cabeça para perto do gol adversário.

No restante da segunda etapa, o Flamengo ainda buscou os cruzametos, mas teve as tentativas frustradas pela defesa adversária. Já o Goiás também não teve outras oportunidades para buscar o gol que abriria o placar, o que fez o primeiro tempo terminar zerado no Serra Dourada.

O Flamengo voltou com mais gás para o segundo tempo Tanto que, aos nove minutos, o time carioca abriu o placar com Gabigol, que aproveitou um rebote do goleiro em jogada iniciada com um escanteio: 1 a 0 para o rubro-negro.

Aos 17, o Flamengo ampliou a vantagem no Serra Dourada. Após escanteio, Bruno Henrique mandou a cabeçada e deixou com Rodrigo Caio, que chutou e fez 2 a  0 na partida.

Em desvantagem fez o Goiás voltar a procurar o ataque. A equipe da casa conseguiu descontar aos 31, com cruzamento de Michael para a finalização de Rafael Moura. 

O gol animou a equipe esmeraldina, que foi com tudo para o ataque. Aos 32, Michael chutou pelo lado de fora da rede. Já aos 35, Rafael Vaz mandou de longe e quase fez. Três minutos depois, Rafael Moura viu uma saída ruim do goleiro e chutou, mas Pablo Marí tirou a bola com a cabeça. 

Para piorar a situação do Flamengo, César acabou expulso ao fazer falta em Yago Felipe. Para a sorte do técnico Jorge Jesus, o rubro-negro tinha uma substituição a fazer, trocando Vitinho por Gabriel Batista, terceiro goleiro do Flamengo.

No entanto, o jovem goleiro acabou levando o gol de empate. Aos 49, Michael aproveitou bobeada da defesa rubro-negra e tocou na saída do guarda-redes adversário.

Tabela

O Flamengo ainda é líder no Brasileiro e tem uma confortável vantagem, mas a distância diminuiu em relação ao Palmeiras. O rubro-negro agora tem 68 pontos, enquanto o Verdão tem 60. Já o Goiás tem 39 e está em décimo.

Neste domingo (3), o Flamengo encara o Corinthians no Maracanã. ´Por sua vez, o Goiás recebe o Avaí no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 X 2 FLAMENGO

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Cartões amarelos: Rafael Moura, Jefferson, Leandro Barcia e Gilberto (GOI); Gabigol e Bruno Henrique (FLA)
Cartão vermelho: Cesar (FLA)

GOLS: Gabriel e Rodrigo Caio (FLA); Rafael Moura e Michael (GOI)

GOIÁS: Tadeu, Yago Rocha (Breno), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson (Alan Ruschel); Gilberto, Yago Felipe e Léo Sena (Thalles); Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia. Técnico: Ney Franco

FLAMENGO: Cesar, Rodinei, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis; Willian Arão, Piris da Motta, De Arrascaeta (Gerson) e Everton Ribeiro (Vitinho) (Gabriel Batista); Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: