O Repórter

Flamengo vence o Athletico Paranaense e conquista a Supercopa do Brasil

Por Rafael Max
16 de fevereiro de 2020 às 13:01
Atualizada em 16 de fevereiro de 2020 às 13:42
Compartilhe a notícia:
Alexandre Vidal/Flamengo
Arrascaeta foi um dos nomes da partida
Arrascaeta foi um dos nomes da partida

RIO (OREPORTER.COM) - Dominando o tempo todo, o Flamengo não teve dificuldades em conquistar a Supercopa do Brasil. No retorno da disputa após 29 anos, o time da Gávea superou o Athletico Paranaense por 3 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta marcaram os gols.

A equipe carioca começou o jogando buscando dominar a posse de bola, partindo com tudo ao ataque. Aos dois minutos, Arão provocou a primeira intervenção do goleiro Santos. Enquanto isso, o Athletico Paranaense apostava na marcação para frustrar as tentativas do time da Gávea.

O Athletico Paranaense chegou ao ataque nos minutos seguintes, mas logo viu o Flamengo abrir o placar. Aos 14, Gabigol mandou o cruzamento para Bruno Henrique, que venceu a zaga para cabecear e colocar a equipe comandada por Jorge Jesus na frente.

Mesmo com a vantagem, o Flamengo não dava sinais de relaxamento. Aos 19, Arrascaeta levantou a bola, e Rodrigo Caio mandou por cima do gol. Já aos 28, Flipe Luís cruzou, Márcio Azevedo falhou ao ajeitar para o goleiro Santos, deixando a redonda com Gabigol, que aproveitou a oportunidade para ampliar a vantagem do time da Gávea.

Nos minutos seguintes, o Athletico esboçou uma reação. Aos 34, Marquinhos Gabriel cobrou falta por cima do gol. O meia ainda tentou aos 40 com um chute cruzado que parou na defesa de Diego Alves. Depois, aos 42, Rony arriscou com um chute rasteiro, e Erick não conseguiu desviar a redonda para a meta.

O Flamengo voltou para a etapa complementar disposto a manter o domínio da partida. Aos cinco, Gabigol mandou por cima da meta. O time carioca buscaba mostrar a sua força, usando bastante as jogadas de Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Aos 23, os comandados de Jorge Jesus fizeram mais um. Bruno Henrique veio em velocidade e tocou para Gabigol, que acabou parando no goleiro Santos. A bola voltou em Arrascaeta, que chutou para fazer o terceiro do Flamengo.

O Athletico Paranaense ainda tentou descontar aos 29, quando Bissoli tentou de letra com a bola indo ao travessão. O atacantre ainda tentou aos 39, com defesa de Diego Alves. Mas o dia era do Flamengo, que apenas contou os minutos para poder comemorar o primeiro título de 2020.

A equipe rubro-negra ainda tem mais uma oportunidade para aumentar a coleção de troféus. Nesta quarta-feira (19), a equipe carioca encara o Independiente del Valle, pela partida de ida da Recopa Sul-Americana. 

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 0 ATHLETICO PARANAENSE

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

Cartões amarelos: Erick, Nikão (CAP); Gabriel Barbosa (FLA)

Gols: Bruno Henrique, Gabriel Barbosa e Arrascaeta (FLA)

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro (Diego), e De Arrascaeta (Michael); Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus

ATHLETICO: Santos, Khellven (Fernando Canesin), Thiago Heleno, Lucas Halter e Márcio Azevedo (Abner Vinícius); Wellington, Erick, Léo Cittadini (Guilherme Bissoli) e Marquinhos Gabriel Nikão e Rony. Técnico: Dorival Júnior

Últimas de Esportes