O Repórter

Flamengo vence o Barcelona de Guayaquil no Maracanã e segue 100% na Libertadores

Por Rafael Max
12 de março de 2020 às 00:09
Atualizada em 12 de março de 2020 às 00:49
Compartilhe a notícia:
Marcelo Cortes/Flamengo
O Flamengo venceu o Barcelona no Maracanã
O Flamengo venceu o Barcelona no Maracanã

RIO (OREPORTER.COM) - O Flamengo deu um show em sua primeira partida no Maracanã pela Taça Libertadores da América de 2020. Nesta quarta-feira (11), o rubro-negro venceu o Barcelona de Guayaquil por 3 a 0, pela segunda rodada do grupo A da competição. Gustavo Henrique, Gabigol e Bruno Henrique marcaram para o time comandado por Jorge Jesus.

Em campo, o rubro-negro dominou praticamente o jogo inteiro. Aos oito minutos, Bruno Henrique recebeu de Everton Ribeiro e chutou desviado para fora. O Flamengo passou boa parte do primeiro tempo investindo bastante na átrea, embora ainda não conseguisse boas finalizações.

Chance boa de gol veio aos 26, Gabigol recebeu na área e chutou na defesa, mas a bola rebateu e ficou com Everton Ribeiro. O meia mandou a cabeçada, que parou na defesa do goleiro Mendoza.

O Flamengo seguia melhor na partida e conseguiu abrir o placar aos 37 minutos. Everton Ribeiro cruzou para Gustavo Henrique, que tocou por cima do goleiro, colocando a bola direto para o gol.

Depois de abrir o placar, o Flamengo não recuou e seguiu pressionando. O segundo quase veio aos 41, quando Gabigol tentou de fora da área para a defesa de Mendoza.

Já aos 43, o árbitro viu um pênalti quando a bola veio no braço de Jonatan Alvez. Gabigol foi para o chute e ampliou para o Flamengo no Maracanã.

O terceiro do rubro-negro veio nos primeiros momentos da etapa complementar. Aos oito minutos, Arrascaeta cobrou escanteio, e Bruno Henrique subiu mais que o marcador para acertar a cabeçada. 

A equipe rubro-negra seguiu com superioridade em campo. O time carioca controlou a posse de bola e não deu chances para o Barcelona avançar. A equipe equatoriana só tentava de longe, mas sem causar grandes problemas para o goleiro Diego Alves.

Somente aos 31 que os visitantes deram algum trabalho ao goleiro adversário. Montaño surgiu na área e chutou, mas Diego Alves apareceu bem e fez a defesa. O Barcelona, porém, ficou só nisso, pois o Flamengo controlou a vantagem com facilidade e garantiu a vitória no Maracanã.

O Flamengo agora tem seis pontos e está atrás do Independiente del Valle no critério de saldo de gols. Os dois times se enfrentam pela liderança do grupo A na quinta-feira que vem, dia 19, fora de casa.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BRA 3 X 0 BARCELONA-EQU

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Julio Fernandez (ARG) e Pablo Gonzalez (ARG)

Cartões amarelos: Filipe Luís (Flamengo); Damian Díaz, Bedoya e Piñatares (Barcelona)

GOLS: Gustavo Henrique, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique (FLA)

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Diego), Gerson e Everton Ribeiro; Arrascaeta (Michael), Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus

BARCELONA: Victor Mendoza, Pedro Pablo Velasco, Dario Aimar (Bedoya), Williams Riveros e Byron Castillo; Gabriel Marques, Bruno Piñatares, Emmanuel Martínez e Damián Díaz (Oyola); Fidel Martínez (Montaño) e Jonatan Alvez. Técnico: Fabián Bustos

Últimas de Esportes