Quinta, 02 de Abril de 2020

O Repórter

Flamengo vence o Boavista e conquista a Taça Guanabara

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 22 de fevereiro de 2020 às 20:40 (Atualizada em 22 de fevereiro de 2020 às 21:08)
Marcelo Cortes/Flamengo
Gabigol deixou sua marca pelo Flamengo

RIO (OREPORTER.COM) - O Flamengo garantiu mais um troféu para casa. Neste sábado (22), o rubro-negro faturou o título da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. A vitória veio em cima do Boavista por 2 a 1, no Maracanã.

A equipe da Gávea entrou em campo com uma formação alternativa, devido aos compromissos pela Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Gabigol entrou em campo, pois estava suspenso na disputa internacional.

Quem abriu o placar foi o Boavista, que marcou aos quatro minutos em uma cobrança de falta de Jean. A equipe de Saquarema seguiu assustando o Flamengo e tentou marcar aos 11, quando o goleiro César deu o rebote após cobrança de falta e permitiu a finalização de Caio Dantas. O guarda-redes rubro-negro ficou com a bola.

O Flamengo cresceu após a parada técnica. Tantp que o rubro-negro conseguiu empatar aos 43, quando Diego acertou o chute após escanteio de Vitinho.

Na segunda etapa, mais pressão do Flamengo. Aos dois, Pedro tabelou com Gabigol e chutou para a defesa de Klever. Já aos 17, Michel chutou, e o goleiro do Boavista desviou.

Jorge Jesus colocou em campo alguns dos titulares habituais. Aos 35, o rubro-negro passou à frente quando Gabigol entregou para Evertojn Ribeiro, que passou para Pedro. O atacante devolveu para Gabigol, que marcou. 

O Flamengo seguiu pressioando e quase marcou aos 45, quando Pedro tentou por cima do gol.

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 1 X 2 FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo (RJ) e Thiago Henrique Neto Farinha (RJ)

Cartões amarelos: Wellington Silva, Erick Flores, Jean, Faísca (BOA); Léo Pereira, Gustavo Henrique, Gabigol, Gerson (FLA)

Gols: Jean (BOA); Diego e Gabriel Barbosa (FLA)

FLAMENGO: César, João Lucas, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Thiago Maia (Willian Arão) e Diego (Everton Ribeiro); Michael, Vitinho (Gerson), Gabriel Barbosa e Pedro. Técnico: Jorge Jesus

BOAVISTA: Klever, Wellington Silva, Douglas Pedroso, Elivelton e Jean; Fernando Bob, Erick Flores, Jefferson Renan e Michel (Thiago Mosquito); Tartá (Faísca) e Caio Dantas. Técnico: Paulo Bonamigo

 

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: